quinta-feira, 5 de julho de 2007

Polêmicas Indie-Nerds. Ou Geeks. Ou inúteis mesmo.

* Eu nem tenho tanto tempo para jogar fora, mas quando posso, dou uma passada rápida em fórum de discussão de algumas bandas de que gosto. Não existe nada mais inútil e nerd, mas às vezes, passo mal com algumas discussões que rolam ali e que depois de um tempo sempre acabam em blogs e sites de música.

* Se eu desperdiço tempo com isso, fico assustada em ver quantas pessoas VIVEM disso.

* Pois bem. Na semana passada, lá fui eu no fórum gringo da banda Interpol para uma visitinha básica de... 2 minutos no máximo. Afinal, era só para checar o que as pessoas estavam falando do disco novo e tal. Duas horas depois ( !!! ) lá estava eu no mesmo site, no mesmo tópico. Nem cheguei a entrar no tópico "nem album" porque um dos tópios bombando chamou minha atenção.

* Coloco aqui com um certo atraso, porque os indie-nerds aparentemente vêm discutindo isso há muuuito tempo. A grande polêmica indie:

Os veadinhos (ou não) do Ola Podrida

E agora isso:

Os veadinhos (ou não) do Interpol

* Sim, o fotógrafo do Interpol tem um Photoshop bem mais potente.

* A foto é a mesma. A do Cd do Ola Podrida foi tirada por uma amiga da banda. A do CD do Interpol, por um fotógrafo profissional (Seth Smoot) contratado pela gravadora.

* A foto do Interpol não foi parar na capa, mas vai fazer parte de um livrinho com fotos estilo "discovery channel" para uma edição especial do CD. Você pode ver algumas dessas fotos no site oficial da banda, clicando em "Extras". Aliás, o site novo está lindo.

* Bem, os fãs xiitas (*leia-se "bem chatos") de 'ambas as partes' estão revoltados com a "terrível coincidência". A discussão está engraçada e absurdamente sem noção.

* DESTAQUE* De todas as "teorias de conspiração" a minha preferida foi a de um fã revoltado do Interpol que sugere o seguinte: ele acha que o fotógrafo contratado simplesmente digitou as iniciais do nome do novo disco do Interpol no Google ("Our Love to Admire", ou seja, O.L.A.) e daí deu de cara com a capa do OLA e... Bem, dá para imaginar como termina a teoria dele.

* Links muito úteis se você também se interessa por esse tipo de coisa:

---> Para ler a discussão no Fórum: são páginas e mais páginas, mas é interessante ver o progresso da coisa. Eles conseguem descobrir o museu de onde as fotos foram tiradas, discutem os ângulos, conseguem falar com o fotógrafo do Interpol, dão idéias para uma nova capa, elaboram teorias de conspiração absurdas, e então, entram em contato com o site Pitchfork e...

---> O site Pitchfork resolve levar a discussão a sério. Se você tiver preguiça, vá direto nesse link. Eles fizeram um resumão mais "confiável".

* E para finalizar, de todas as capas sugeridas, eu fico com essa:

Meio Animal Collective, não?

2 comentários:

Caldinas disse...

Oi! Acabei entrando no seu blog via Sampaist e gostei tanto que você acaba de ganhar um comentário! :)

PS: Já reparou na analogia que dá para fazer entre comentários que se ganha no blog e estrelinhas da professora que se ganha no caderno? hehe

PS2: Eu AMO Interpol, mas não frequento os fóruns de discussão. Então foi muito legal ler sobre a polêmica.

Beijo

Unknown disse...

Oi Bruno! Obrigada pelas estrelinhas! ;-)
nunca tinha pensando nessa analogia. E que bom que vc teve paciência de ler tudo isso! Só sendo fã da banda mesmo para chegar até o final deste post.