sábado, 8 de setembro de 2007

Na TV: BBC fim de feira

Socorro! Eu cheiro a peixe!

* Não sei o que aconteceu na minha TV, mas há 5 dias eu só tenho a BBC para ver. Nem é chato, porque a maioria dos programas que eu vejo estão entre os BBC 1,2,3 ou 4, mas... estou sentindo falta dos meus seriados das antigas.

* A BBC 4 ainda está reprisando um a um os showzinhos de Reading, então sempre deixo lá. Eles ainda têm umas sessions ao vivo ótimas, com entrevista e tudo, nos estúdios. Ontem - ou não -, passou uma com o Editors, e antes, uma com o Macca. O ex-Beatle continua fofo, mas muito desafinado.

* Durante a semana, caí num programa absurdo. Tão absurdo que você quer ver onde vai dar, sabe? Era na BBC 3 e chamava "Socorro! Eu cheiro a peixe"... O foco era uma doença incurável que faz com que algumas pessoas exalem odor de peixe. Em inglês: Fish-Odour-Syndrome. Vocês sabiam que essa doença existia???? Eu não. Dei um search no Wikipedia e tem um texto bem didático lá, para quem quiser ler mais sobre.

* Isso acontece, pelo que eu entendi no programa cultural, porque alguns organismos não conseguem quebrar uma partícula chamada "Trimethylamine", presente nos alimentos. Quando ela não é quebrada, ela simplemente é liberada pelo suor, urina e hálito. Bizarro foi uma mulher que escondia a doença do marido há 15 anos, tomando 5 banhos por dia e usando desinfetante no lugar de Listerine.

* Será que o Grey's Anatomy já discutiu essa e eu perdi????

ps: fui lá no site da BBC para pegar algum link do programa. Não achei, mas descobri que eles têm um reality-doc de dieta, tipo aquele "Vocé é o que você come", mas para... cachorros. Nome do programa: "Socorro! Meu cachorro é tão gordo quanto eu" (!!!).

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente que nojo!!!!!!!!!!!!

Ferr disse...

só vc pra colocar o link do wikipedia com a explicação da doença.