sábado, 8 de setembro de 2007

Nerd Pride

Run, Dogs, Run

* Eu sempre falo que uma das melhores coisas do Fotolog "Old-School" era conhecer gente do mundo inteiro e saber como era o dia-a-dia dessas pessoas. Depois de tantas fotos, em tantos anos, você tem certeza que conhece cada detalhe daquelas vidas ali.

* Desde que cheguei aqui, tenho encontrado todos os "fotologgers" - alguns já haviam me visitado no Brasil - e essa tem sido uma das melhores partes da viagem. Os "locais".

* Os primeiros que encontrei aqui foram o Christian /1fotobear (que já esteve em SP) e a Johanna, responsáveis pela publicação do Fotolog Book.

* Ele resolveu me levar a um evento tradicionalmente inglês: as corridas de cachorro. Eu adoro passeios inusitados e topei. Não sabia se havia algum dress code, então achei melhor evitar o jeans. Mas no final, o lugar era uma salada de referências e o jeans não teria ofendido ninguém.

* Antes da corrida, tomamos chá (com leite, neam) e a namorada dele fez uns cookies deliciosos. Ela ainda fez umas bolinhas parecidas com brigadeiro, mas o chocolate tinha um sabor de hortelã. Uma delícia, ela disse que era para tirar o gosto amargo do chá preto inglês da boca. Fiquei de pegar a receita e esqueci, claro.

* A corrida: o estádio era gigante, e a parte interna parecia um bingão da Augusta, ou um Karaokê da Mama 25 vezes maior. As pessoas vibravam e torciam como se fosse final de campeonato no Maracanã. Tinha despedida de solteiro, despedida de solteira, festa de aniversário de 80 anos, jovens ingleses executivos apostando fortunas, famílias inteiras e etc. Jantarzinho tradicional (e "cafona como nos anos 60", explicou o Christian) : coquetel de camarão na tacinha ou sopa de batata, o delicioso "Fish and Chips" e chocolate fudge cake de sobremesa.

* Apostei várias libras nos cachorrinhos de nomes mais curiosos, como Black Rise Chick, Rumour Has It e Megusta Manners, mas não me saí muito bem. Das 7 libras apostadas, recuperei 3.

Stricken City @ BarFly, Camden

* Ontem fui até Camden, meu antigo bairro, para me encontrar com outros fotologgers, o Diggle e a Hanalita.

* Fomos ao BarFly para ver o showzinho da banda acima, Stricken City, que tem momentos shoegazing e momentos Cat Power. A vocalista, aliás, é tão bonita quanto a Cat Power. Você até concordaria comigo se a foto ajudasse.

* Saí de lá com um ingresso para o The Go! TEAM na quarta! Yaay.

Nenhum comentário: