terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Enquanto Rocky Balboa salva a Sérvia...


Deu na BBC.

Uma vila minúscula da Sérvia mandou fazer um estátua do Rocky Balboa (a.k.a. Sylvester Stallone com olhos fudidos, calção e luvas) para acabar com a má sorte. Já pensou? Um amuleto gigante do Rocky Balboa?

Segundo o artigo, uma autoridade de Zitiste, vila que fica a 55 quilômetros ao norte de Belgrado, afirmou que "a estátua de Rocky é necessária para dar ao vilarejo uma imagem mais positiva". Vai ter gente apedrejando o Balboa, tenho certeza.


Quando eu fui para a Escócia, resolvi fazer uma parada na cidadezinha de Stirling, para ver aquela coisa toda do filme Braveheart. "Freeeeeedom!". Quem não lembra do descabelado Mel Gibson fazendo o William Wallace em "Coração Valente"??? Até o Iron Maiden fez uma música sobre isso, mas abafa o caso, não sei porque eu me lembrei disso agora. Bem, pois eu lembrava e queria visitar a tal cidade, conhecer o Forte, etc.

Chegando ao "Monumento Wallace" dei de cara com essa estátua horrenda do Mel Gibson, que todo mundo sabe, não tem absolutamente nada a ver com o William himself, além de ter cometido erros imperdoáveis (para os escoceses) no filme.

Do lado da estátua, um guarda. Perguntei a ele o que o Mel Gibson estava fazendo ali, e ele disse que era melhor eu perguntar o que ELE estava fazendo ali ao lado do Mel Gibson! Percebi uma certa revolta quando ele usou um "bastard!" no final da frase.

Ele disse que um artista velhaco e respeitado da Escócia fez o monumento como um "presente" para a vila. Por respeito, a estátua foi colocada lá. A cidade se rebelou e tentou decapitar o pobre William Wallace com pinta de ator de Hollywood. Desde então, o coitado do guardinha fica ali para salvar a cabeça do Gibson. Que trabalho, coitado.

A foto da estátua não é minha, é do Flickr do SMB. Ele tem outras tantas lá.

Essa fotinho da Torre roubei do Wikipedia e coloquei aqui porque o lugar é lindo e tem que conhecer. Eu quase morri subindo as centenas de degraus para chegar lá no topo, mas a vista é inesquecível.

O Gibson com escolta fica logo na entrada. Lá no Wikipedia, dá para ver mais fotos do lugar, e aqui nesse link tem um desenho real do William Wallace.

Na verdade, ele deve estar feliz por ter sido representado pelo Mel Gibson. Foi uma bondade e tanto do pessoal de Hollywood.

ps: a Torre também aparece no último filme do Harry Potter. =)

Nenhum comentário: