quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Arcade Fire @ Leeds Festival

Wooohooo - II

* Ver um show do Arcade Fire assim dessa "distância" dá uma sensação estranha. Não dá para ficar só pulando e observando as pessoas surfando na platéia.. São tantos detalhes desde o cenário até o técnico de som, que você passa o tempo todo assistindo a tudo como se fosse uma peça de teatro.

* E as músicas ao vivo ficam muito mais "densas" (não consegui achar outra palavra e não quero usar "poderosas" porque fica cafona): têm mais percussão, mais gritaria, mais efeitos, mais intensidade.


* Também não dá para tirar o olho da Régine. Ela monopoliza o palco: passa de um instrumento pro outro a cada música e ainda participa de todos os vocais. Dança, se descabela, faz passinhos ensaiados e sorri o tempo todo. Ela aparece em quase todas as fotos que tirei, sempre em movimento. Alguém precisa compensar a falta de jeito (para não dizer "presença") do tímido Win Butler, que lembra um Gulliver ali no meio.

* Os momentos Funeral, ironicamente, são os mais agitados do show, e por isso escolhi o vídeo de Rebellion (Lies) para colocar aqui. Como aconteceu no show do Bloc Party, Win Butler deixa as mais de vinte mil pessoas cantarem para ele.

* Prestem atenção no desgovernado percussionista que está bem na minha frente: ele escorrega, resolve tocar do chão, judia dos pratos sem dó e ainda luta desesperadamente contra um megafone...

Arcade Fire - Rebellion (Lies) ao vivo



* Adoro quando fica todo mundo berrando "Lies! Lies!" na platéia...

* Eu tirei tantas fotos desse show que não tive paciência de colocar metade no Flickr, as melhores estão lá! Clique aqui para ver as fotinhos

* Quando eu subir os outro vídeos, coloco um "update" aqui.

2 comentários:

Andy grey disse...

Oh Ana!!!... po!... basta te tanta crueldade contra nós!!!.
Já te imaginar em Londres é um sofremento, e agora estas fotos!!!!!....

Beijoo!!

Ferr disse...

o show deles é de morrer né?
No show do Coachella a regine tambem monopolizou. Ela fazia caras e boas, dançava, etc.