sábado, 18 de dezembro de 2010

KEEP CALM AND CARRY ON - o livrinho

* Presentinho de Natal que dei a mim mesma! =)) Achei na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Não é fofo? E de repente, uma boa saída para quem não sabe o que comprar - é só uma lembrancinha, claro, mas deixa a estante mais colorida!

* Assim como o pôster, o livrinho (na foto parece grande, mas ele é um pouco maior que a palma da mão) é "motivacional", recheado de textos otimistas, conselhos e palavras de apoio, mas com humor:

* Só que nada disso importa, claro, porque esse é o típico livro que se compra pela capa.

Companhia para a minha árvore gigante de Natal

>> PARA COMPRAR:
>> POST RELACIONADO:

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"12 Músicas e Um Segredo": Os Melhores de 2010 em 21 Mixtapes

* Imagina o trabalho que deve ter dado isso! O Rodrigo Salem, do blog SHUFFLE (e da Contigo!, da Rolling Stone, Bravo, etc), pediu a 21 pessoas que fizessem uma MixTape com as melhores músicas de 2010 -> 12 músicas + 1 segredo.

* Achei melhor escolher não só as músicas que mais ouvi no ano, mas também, as que 'fariam sentido' numa mixtape. Nóia pura. Isto é, ficaram de fora todos os folk, os progressivos, os psicodélicos e as chorosas que adorei ouvir em 2010 (bye bye: Badly Drawn Boy, Deerhunter, Yuck e Tame Impala, por exemplo).

*Desenho da Quoteskine

>> A minha MIXTAPE ficou assim:

1- Let the record go - The Mynabirds
2- Blood on my hands - The Splinters
3- When I'm with you - Best Coast
4- Wasting Time - Reading Rainbow
5- I want the world to stop - Belle & Sebastian
6- Constellation - Darwin Deez
7- I Can Change - LCD Soundsystem
8- Ready to Start - Arcade Fire
9- Bloodbuzz Ohio - The National
10- Undertow - Warpaint
11- Something Good Can Work - Two Door Cinema Club
12- Time of my life - Patrick Wolf
13- * SEGREDO *

>> Tem muita gente legal com gosto muito esquisito (eba!) na lista. Ou seja, você tem 21 MixTapes para baixar agora, CORRA:

[ "12 Músicas e Um Segredo": Os Melhores de 2010 em 21 Mixtapes – baixe, escute e opine ]


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Oncinha do dia

>> Lá da URBAN OUTFITTERS, claro.

>> Clique aqui para comprar online: Loja virtual da Urban

(*via)

>> ps: nunca aprendi a patinar. O post é só pela estampa de oncinha mesmo. Grata.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Caveirinhas ao pé do ouvido

>> Para as meninas: fones de ouvido de caveirinhas! Devem fazer parte da tribo "bonitinhos e ordinários e desconfortáveis", mas... Queremos! E achei que combina com o background do blog. Não? ;-)



>> Para os meninos: o Natal está chegando e tal...

>> Vi lá no site da NYLON. São da BCBG, custam $45 dólares e podem ser comprados aqui. Confesso que entrei no site, viajei, viajei, cliquei em quase tudo e não achei. =/

domingo, 21 de novembro de 2010

Planeta Terra: WIN & FAIL

* Adoro o Terra, não tem clima mais perfeito para um festival como o de ontem. Principalmente com brinquedos em volta, amigos por perto, sem chuva e um lineup cheio de bandas boas - mesmo que eu não seja mega fã de nenhuma delas.

* Não me dou bem em festivais porque gosto de ver os shows do começo ao fim. É frustrante sair no meio de um show lindo do Passion Pit, por exemplo, para chegar no do Phoenix depois que eles já tocaram todas as músicas que eu queria ouvir.

* Daí, você sai do Phoenix antes do tal "crowd surfing" do Thomas Mars - que segundo relatos foi "O" melhor galera-surfing já feito - para pegar o comecinho do Hot Chip. E depois, sai (com dor no coração) do Hot Chip, e daí, meu amigo... o que foi aquilo? Um corredorzinho estreito, empurra-empurra, UM segurança e UMA saída -> fechada. Só não deu encrenca feia ali porque todo mundo estava em modo hippie ON. E no fim, passamos uns vinte minutos nesse matadouro e perdi o começo do Pavement. =/

* Eu sei, é festival e isso acontece, mas fico tensa.


Fim de tarde no Playcenter, show do Of Montreal


>> Fizemos um WIN & FAIL do festival lá na Popload. Talvez a gente tenha esquecido de muita coisa, mas isso também faz parte. Aqui:




Anoitecendo no Indie Stage, durante show do Hot Chip


>> O Matias está subindo vários vídeos lá no Trabalho Sujo, e o Diego Maia também tem alguns no YouTube.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Belle & Sebastian: é HOJE!!

****** ATUALIZAÇÃO no final do post *********

Belle & Sebastian - ensaio para a capa do disco "I'm Waking Up To Us"

>> Noite Fofura de Indie-Tra-Lá-Lá no Via Funchal! Não dá para perder. Não dá!

>> Torcendo para que eles continuem tocando "três ou quatro músicas" do If You're Feeling Sinister.

>> E triste porque eles nunca tocam "a da Bean Jean", do ótimo "Dog On Wheels" e de onde roubei o "nick" que acabou virando apelido:

(*vídeo não oficial, só para ilustrar)

>> Lá na Popload tem uma "investigação" do blogueiro Gabriel sobre o setlist dos últimos shows da banda. Dá uma olhada no que pode rolar no show de hoje: Um Estudo sobre o B&S

>> O vídeo mais fino do B&S e a minha preferida do disco novo, "I Want The World To Stop":

>> Até lá!

************* ATUALIZAÇÃO PÓS-SHOW *****************

Foto do setlist by Alisson Venazzi

>> O textinho rápido feito na madrugada, lá pra POPLOAD:

“Com o som baixo e nada equalizado do Via Funchal (alguém conseguia ouvir as cordas??), o show foi mesmo dos cinco mil empolgados da pista. Não havia lado B que eles não cantassem, ou música lenta que eles não tentassem dançar. Sem contar as palmas descoordenadas e uhuuus exagerados a cada acorde.

A banda foi pontual (o que em São Paulo significa que ainda havia gente na fila de ingressos quando a banda entrou) e começou com a primeira música do disco novo, “I Didn’t See It Coming”. E foi com “Fox In the Snow” que a banda iniciou a sequência de hits, bem quando o som ensaiou uma melhorada. “Ensaiou”, porque ninguém parecia mais se importar com isso, e o público já cantava mais alto que a banda.

"The Boy with the Arab Strap” fez a alegria dos indies nostálgicos, aqueles que faziam tchururu na pista sem vergonha. O show se sustenta muito no carisma (e na dancinha desajeitada) do Stuart Murdoch: arremessou bolas autografadas, pediu para ser maquiado pelo público, soltou as manjadas frases em português e chamou um grupinho para dançar no palco – devidamente premiado com medalhas. E, para desespero dos seguranças, o vocalista ainda atravessou a área VIP e se equilibrou no cercadinho para cantar para a área “dos comuns”.

Mas, seria injusto dizer que foi só isso… B&S ainda é a banda das melodias perfeitas. E das histórias fofas & boas de cantar. E quem estava ali e saiu do Via Funchal um pouco mais feliz se apoiou nessas lembranças. O Circo Voador que se prepare. Com uma recomendação: indicado somente para quem acredita que dá para envelhecer sem perder a ternura.”

>> POST:

[ O show do Belle & Sebastian e dos fãs do Belle & Sebastian em SP ]

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Keep Fat And Carry On

* Barras de chocolate que imitam o (pôster motivacional britânico da Segunda Guerra) KEEP CALM AND CARRY ON!

* A-do-rei. Ao leite e meio-amargo:

* O título do post foi ideia da Frufru! Thanx! =)

>> LINKS:

* A foto que abre o post é do site Keep Calm and Carry On, que funciona como um agregador de todos os produtos que contenham a frase. Dá uma olhadinha lá.

* Os chocolates são da Chocolate Library.

* A dica foi do blog da URBAN, que é ótimo. Super feminino e cheio de posts legais de blogueiras do mundo todo. Todo dia tem alguma coisa boa lá para favoritar.

* Para saber mais sobre o Keep Calm And..., visite a Wikipedia, claro. =)

* Para entender o meme e ver todas as variações que esse pôster recebeu: Know Your Meme.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A Floresta dos Suicídios - Japão

* Desde que vi o post Japan's Suicide Forest no Boing Boing, não paro de pensar no assunto. Já tinha lido sobre a tal "floresta mal-assombrada na base do Monte Fuji" (há uma média de 30 suicídios por ano ali), mas nunca tinha visto um vídeo sobre ela.

* E não é um vídeo qualquer: ele é bem editado, com uma trilha sutil e chega a ser assustador de tão... calmo. A tranquilidade do senhorzinho descrevendo os corpos, mostrando os objetos deixados pelo caminho, abrindo as barracas vazias ou com esqueletos, tocando as cordas ainda amarradas nas árvores e lendo os bilhetes de despedida... é perturbadora.

* São vinte minutos de um "mini-documentário" e ele está com legendas em português! Não consigo incorporar o vídeo aqui, mas dá para clicar na imagem abaixo e assistir pelo BoingBoing. Recomendo:

>> Impressionante:

"Chamada de 'o lugar perfeito para morrer', a Floresta Aokigahara leva o segundo lugar no ranking de lugares mais procurados pelos suicidas. O primeiro é a Golden Gate Bridge. Desde 1950, executivos japoneses perambulam por lá, e ao menos 500 deles nunca voltaram. Há uma média de 10 a 30 suicídios por ano no lugar, com um recorde de 78 suicídios em 2002."
(*via Atlas Obscura)

"Depois que o romance Kuroi Jukai (The Black Forest - 1960 - escrito por Seicho Matsumoto, no qual um jovem apaixonado se suicida na floresta), foi publicado, pessoas começaram a tirar as suas vidas na Floresta Aokigahara, numa média de 50 a 100 mortes por ano. Há tantos corpos na floresta que a Yakuza paga aos mendigos para que vasculhem a floresta e roubem os pertences dos mortos. As autoridades locais retiram os corpos somente uma vez ao ano."
(* via Boing Boing)

>> MAIS:

* Várias séries, filmes B e outras histórias acabaram sendo inspiradas pela fama mórbida da floresta, e na busca, acabei achando esse aí - The Forest.

* Um filme americano (claro!) sobre uma "modelo sexy" (claro!) que se suicida em Aokigahara e cujo espírito "demoníaco" volta com sede de vingança (claro!). Melhor ver o trailer:

* O filme foi (ou deve ter sido) lançado este ano, dirigido por Shan Serafin.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

one day - david nicholls

>>> UPDATE

* Um trechinho do livro acima que grudou na minha cabeça:

"Ela toma litros de café, e faz observações e anota suas ideias com a melhor caneta-tinteiro, nas páginas dos caderninhos mais caros. E às vezes, quando não sai nada, ela se pergunta se tinha mesmo uma paixão por escrever, ou se tudo não passava de um fetiche por artigos de papelaria.

Porque o verdadeiro escritor, o escritor nato, rabisca qualquer coisa em resto de lixo, no verso de uma passagem de ônibus, na parede de uma prisão..."


--> Confundir "paixão por escrever" com "fetiche por artigos de papelaria": QUEM NUNCA?

--> PARA COMPRAR (o livro):

* As livrarias de Portugal já vendem a tradução desde julho:


* Por aqui, dá para encomendar o original pela Livraria Cultura (sai por $34 reais) - a edição brasileira sai só no ano que vem:


************ UPDATE ****************

* O foco era no trecho "fetiche por artigos de papelaria", mas achei melhor enfatizar que SIM, o livro é lindo e é daqueles que você não quer que termine nunca. "20 anos, Duas Pessoas, Um dia". O dia é 15 de julho. As duas pessoas são Emma & Dexter. E não posso contar mais nada. =)

* O livro é ultra mega inglês, vale ler no original porque vai ser bem difícil passar certas ironias/gírias/analogias para o português.

* Meninos: NÃO é "chick-lit" ou, "livrinho pra menina".

* O livro vai virar filme! Anne Hathaway será Emma. Jim Sturgess, Dexter.


* Dá para ver várias fotos das filmagens aqui.

* O site oficial do LIVRO é lindo, e tem alguns vídeos/teasers para quem ainda não se convenceu a ler. =)

[ ONE DAY - site oficial ]

"YOU CAN LIVE YOUR WHOLE LIFE NOT REALIZING THAT WHAT YOU'RE LOOKING FOR IS RIGHT IN FRONT OF YOU"

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Everytime everytime everytime everytime I'm with you...

* O Álvaro falou sobre o disco Dark Night of the Soul na coluna de hoje (não sei se esse link é só para assinantes)...

* Do projeto improvável entre Mark Linkous, Danger Mouse e David Lynch (parece aula de substâncias imiscíveis! Praticamente impossível sair uma "mistura" dali) só quero falar de UMA música: a "Everytime I'm With You", com participação do Jason Lytle do Grandaddy.

* Enquanto o disco foi passando meio que batido, a "Everytime..." foi amor à primeira audição. E ela gruda, e fica e repete e se repete... e quando você percebe, sua cabeça é um loop de everytime-everytime-everytime-everytime-everytime...

* Não existe vídeo oficial, então peguei um fan-made com fotos aleatórias só para ilustrar o post.

---> Um trecho da declaração de bebedeira-correspondida mais fofa de todos os tempos:

"Everytime I'm with you I'm drunk and you are too. Well, what the hell else are we supposed to do?
Everytime you come by we get so trashed and stay up all night. Well, it's so wrong. But, it's so right!
Yeah, it's alright.
Everytime...Everytime... I'm with you, I guess it's true.
And everytime I'm with you I'm fucked up. And you are too.
Oh well, what the hell else are we supposed to do?"

---> Link para download:

[ Everytime I'm with You ]

Os Famosos e os Duendes da Morte

* Pena que perdi esse filme no cinema! Não li as críticas quando ele foi lançado e nem sabia qual era a história. Achei esse poster tão delicado e gostei da menina hippie, misteriosa & triste nele. O típico "julgando pela capa", no bom sentido. Também achei que o poster tinha cara de "foto de Tumblr" (quem tem Tumblr vai entender essa referência). Mais uma vez, no bom sentido. Não costumo escolher filme assim, claro, mas com esse tive sorte.

* Fiquei surpresa com a estreia do Esmir Filho na direcão de um longa. Não dá para contar o que se passa na história porque o filme deve ser visto como uma viagem sensorial, o enredo é o de menos. Não dá para falar da música sem citar a fotografia, ou elogiar o trabalho dos atores (os dois amigos centrais são perfeitos para o papel) sem citar as tomadas longas, silenciosas e poéticas a la "Gus Van Sant" do diretor: tudo está perfeitamente conectado.

* É um filme com um tema universal (angústia adolescente, isolamento numa cidade do interior, comunicação online, mãe solitária, etc) e bem atual, com todas as referências obrigatórias para os anos 2000 (blogs, Flickr, msn, etc.), mas nada disso é gratuito. Cada referência pop/internética é uma peça chave do mistério que se revela aos poucos. Lindo.

>> Trailer:

* Passei o filme encantada com o folk sussurrado e sensível (redundante?) onipresente na trilha. Às vezes Dylan, às vezes Beck nesta fase. E é Nelo Johann, fotinho abaixo, o responsável por ela. Nunca tinha ouvido falar dele e assim que acabou o filme fui fuçar os vídeos, baixei o que tinha disponível na internet e tentei saber mais sobre o cantor.

>> Não descobri muito, só que: é gaúcho do interior do Rio Grande do Sul, "antropólogo não praticante", já gravou 12 álbuns em seu quarto (bed-fi!), abriu para a Cat Power no show de Porto Alegre, gosta de pickles e tem medo de peixes. =))

>> Alguns vídeos dele no YouTube, abaixo (não gostei dos vídeos ao vivo...). O meu preferido é este, Bows & Ribbons:




>> Mais info:

>> Para baixar todos os álbuns de Nelo Johann:

[ NELO JOHANN ]

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O dia em que a Melina-da-Passione cantou no Poploaded

>> Lembram disso? A banda da "Melina" (papel da atriz Mayana Moura na novela das 9) tocando no extinto programa Poploaded, apresentado pelo Lúcio Ribeiro e pelo Fabio Massari!

>> Uma pena que o programa acabou, deu saudade. Os vídeos das sessions ficavam incríveis, sempre! Abaixo, Melina/Mayana e seu GLASS 'N' GLUE, em superprodução da equipe do estúdio do iG. :







>> MAIS:

[ POPLOADED SESSIONS ]
[ FOTOS das gravações e sessions- Rádio Poploaded ]

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Nick Hornby do dia...

* NICK HORNBY (NH-himself "declamando" no vídeo!) BEN FOLDS + POMPLAMOOSE. Awwwwn:

"I’m all for families but its costing me my one shot of immortality"

* Apesar do resultado ter sido bom, Nick Hornby prometeu em seu blog: "I promise you, I do not speak or sing on the forthcoming album ‘Lonely Avenue’. Not for a single second".

* LYRICS (os trechos do Nick Hornby estão em negrito):

Smoke your little smoke
And drink your little drink
Try to make sense of the things that you think of

Did you know the Dickens invented 13,000 characters. 13,000 Characters. That’s a character a day for the whole of his working life. What have I done today. Dropped the kids off at school. Listened to the new National Album, played a stupid game on my computer. That’s why I'm not Dickens! Kids! Dickens’ wife would have done the school run. I’m all for families but its costing me my one shot of immortality

Smoke your little smoke
And drink your little drink
Try to make sense of the things that you think

Smoke your little smoke
And drink your little drink
Try to make sense of the things that you think

In 1450 there were about 100 new books published. Last year there were more than a million. A new book comes out every 30 seconds. It would take you 15 years just to read the titles of every book ever printed. You’re gonna watch TV tonight. Fair enough, I suppose!

Smoke your little smoke
And drink your little drink
Try to make sense of the things that you think

Smoke your little smoke
And drink your little drink
Try to make sense of the things that you think

Try to make sense of the things that you think of
Try to make sense of the things that you think of

Our universe consists of between of 30 to 50 billion trillion stars arranged in 80 to 140 billion galaxies. Our nearest neighboring star is called Proxima Centauri and its 4 light years away. We need some bread and its really hot outside I can’t be bothered to walk around the corner.

Smoke your little smoke
And drink your little drink
Try to make sense of the things that you think

Smoke your little smoke
And drink your little drink
Try to make sense of the things that you think

Try to make sense of the things that you think of
Try to make sense of the things that you think of
Try to make sense of the things that you think of

[ via Trabalho Sujo ]

-----------------------------------------------------------------

Obs: repararam na camiseta da BELIEVER?

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

POPLOAD GIG 4: Miike Snow

* Já viram o poster lindo (para variar) que a Dani Hasse fez para o POPLOAD GIG 4?? Olha só:


* O segundo lote de ingressos já está acabando. CORRAM!

>> Quando:

22 de setembro em SP e 23 de setembro em Porto Alegre // A banda também toca no Rio de Janeiro no dia 20 de setembro, mas fora do Popload Gig (mais info no final do post)

>> Onde:

Estúdio Emme: Rua Pedroso de Morais, 1036 – Pinheiros

>> Ingressos:

- Bilheteria do Estúdio Emme (rua Pedroso de Morais, 1036 – Pinheiros, das 15h às 21 ou em horário de balada)
- Telefone (call center 2626-5835)
- Internet, no Compre Ingressos

>> Preços:

O segundo lote está sendo vendido por R$70,00

>> Olha que lindo o cartaz do show no Rio de Janeiro (não sei quem fez)! Uma turma de indies loucos e com muita força de vontade resolveu bancar o show na raça. Os "60 Cariocas Empolgados" estão devidamente creditados no poster abaixo:

>> E para quem ainda não se decidiu, olha que INCRÍVEL essa session do Miike Snow no meio da floresta, no ano passado:


>> [ MySpace MIIKE SNOW ]

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Quantos Hipsters cabem dentro de um carro?

* Em português, o slogan da "campanha" australiana do Honda Jazz fica meio torto, mas dá para sacar a piada mesmo assim.

* Essa propaganda de 1 minuto e trinta segundos conseguiu resumir um hipster de um jeito que nem as melhores fotos do Look At This Fucking Hipster conseguiu. PERFEITA:

* Rapararam no hipster com a máquina de escrever? O vinil e os livros da Penguin? A "citação do Kerouac"? Até o "Look at this fucking hipster" ("LATFH!") foi citado. Muito bom.

>> obs 1: no Brasil, o Honda Jazz do comercial é chamado de Honda Fit.

>> obs 2: o LATFH fez um post sobre o comercial dizendo "Dear Honda, You owe us a million dollars." =)))

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sin Fang Bous @ MIS: amanhã!

* Desculpa, mas vou copiar o textinho da Popload porque está tudo resumidinho e direto ao ponto:

* "Sin Fang Bous é o projeto solo de Sindri Már Sigfússon, fundador da banda Seabear. Ao contrário dos conterrâneos do Sigur Rós, as músicas do Seabear são cantadas em inglês, o que talvez tenha facilitado para que a banda passasse do indie-do-indie para trilhas de seriados norte-americanos, como Gossip Girl e Grey’s Anatomy. Sigfússon está em turnê desde o começo do ano com os dois projetos, e já foi chamado até de “Beck islandês” pela revista americana Rolling Stone. Considero um elogio.

* No Brasil, ele se apresenta amanhã no MIS em versão intimista e emocionante, só com guitarra e voz. Abrindo a noite, sua companheira do Seabear, Sóley, também em versão solo, no formato voz-piano. Resumindo: imperdível. E não sou eu que estou dizendo, e sim o Fabio Massari, o terceiro nome que me vem em mente quando lembro da Islândia, depois do Sigur Rós e do vulcão. Bjork em quarto. Enfim, “cool xit”, como o Reverendo diz."

>> Os ingressos custam $80 (inteira) e $40 (estudante) e o show começa às 19h30. A Popload está sorteando um par de ingressos, corram lá.

>> MAIS:

[ MySpace Sin Fang Bous ]

[ MySpace Seabear ]

sexta-feira, 30 de julho de 2010

MOZIPEDIA - For Fans Only

The Encyclopedia of Morrissey and The Smiths

* Como diz a Lígia, às vezes parece que a gente até engorda, "de tanto sentimento". =))

* Eu senti exatamente isso quando ganhei a Bíblia azul acima, com um topetudo na capa. Fazia muito tempo que eu estava atrás dela para comprar, mas an-ta, só entrava na Amazon americana. E pelo jeito, lá nos EUA, o livro não sai antes de setembro! Que surpresa boa!

* Os verbetes da enciclopédia, organizada por Simon Goddard, seguem essas categorias:

1. A música de Morrissey e dos Smiths
2. A vida de Morrissey
3. As influências de Morrissey
4. Quem-é-quem na vida de Morrissey e na da banda
5. O mundo de Morrissey (cidades e lugares relevantes para o cantor e para a banda)
6. The Tao of Morrissey (todo o resto que não cabia nas categorias acima, mas que "mereciam uma menção". Por exemplo, as opiniões de Morrissey sobre "gatos, futebol, amor e chá". Sério. Gatos, Futebol, amor e chá.)

* E logo na LETRA A (acima) a gente aprende que... Morrissey era fã do A-HA. Tóóin. Quem não era, não é mesmo?

--> Para comprar:

[ na Livraria Cultura ]

[ na Amazon UK ]

--> Posts Relacionados // Smiths Fever:

[ Smiths, the singles box ]

[ A Charming Man ]

[ Bigmouth BIKES Again ]

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nick Cave I Love You, BUT...

... BUT, essa capa não dá:

>> O segundo álbum do Grinderman sai (fisicamente) no dia 13 de setembro. O single assustador acima, no dia 06/09.

>> Para ouvir a "Heathen Child":

Heathen Child

ps: Boa, hein? Adoro o comentário do Pitchfork que diz que a música é tão "suja" que dá até vontade de tomar um banho depois.

No Sapatinho

>> Duas danças inesquecíveis do cinema: Quem ganha?

* O "dancing at the café" ou, The Madison Dance, cena do filme Bande à Part, do Godard...

* Ou, a dancinha cool do filme "Simple Men" (do Hal Hartley), inspirada na do Godard acima e com trilha do Sonic Youth (Kool Thing)?

* Não dá para parar de ver. Nem dá para escolher.

>> obs via Wikipedia: a cena-de-dança-do-Godard é também a preferida do Tarantino, que batizou a sua produtora (Band Apart) em homenagem ao filme. Quando Godard soube disso, disse que teria sido melhor se o Tarantino tivesse dado a ele dinheiro. O famoso "quero meu hype em $$$". =))

>> obs2: dá uma olhada no link para a Kool Thing... tem o próprio Thurston Moore apresentando a música na MTV, em 1990! \o/

sábado, 10 de julho de 2010

ROLLING STONE: Life 'n' Roll

* "Devolvam a nossa rebeldia!"

* No comercial da Rolling Stone italiana (não é novo, mas foi premiado em Cannes no mês passado) roqueiros querem tirar dos políticos o que lhes pertencia: a fama de bad-boys.

O vídeo é uma zoeira muito feita (e muito bem filmada) com os "Berlusconi" italianos. Os roqueiros estão tristes por terem perdido aos políticos o status barra-pesada que adoravam ostentar. Perto dos escândalos italianos (e dos brasileiros também, não?), os rock stars viraram... "mulher pra casar" (lembrem-se, é um comercial italiano, machista como ele só).

* Alguns trechos do texto em off do comercial:

"Não podemos mais fingir que nada está acontecendo. Comparados aos políticos, somos insignificantes. Há mais zona nos carros oficiais do governo que em nosso backstage.

Os grampos telefônicos deles são mais desbocados que nossas entrevistas. Até as mães deles estão mais envergonhadas que as nossas!

E eles são a superpotência enquanto a gente virou o que? Menininha pra casar!

Vamos recuperar nossos comas alcóolicos! Vamos buscar o hedonismo e parar de organizar festivais em prol das baleias!

Vamos voltar a passar o inverno f*dendo como coelhos e o verão tratando das nossas doenças venéreas! É a única maneira de recuperar o que é nosso. Ou então, não é só o poder que estamos dando a eles, mas o rock 'n' roll também"

>> Agora, com todo o drama da língua italiana:

sexta-feira, 2 de julho de 2010

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mário Gomes, Lucélia Santos, Bacana e... Lúcio Ribeiro

Lúcio Ribeiro (o primeiro da fila) tentando embarcar em um vôo em Vereda Tropical. Lucélia Santos e Bacana atrapalham.

* Nem lembro como o assunto começou, mas ontem, no meio de um papo com uma porção de batata-frita, o Lúcio fala: "eu fiz figuração numa novela uma vez". Como se estivesse falando: "passa o ketchup". PÁRA TUDO. WÓT?

Depois de todos os "mas quando?, qual?, por que?, como assim, COMO ASSIIIM??", etc, claro que achamos a tal cena. No bar mesmo, roubando wifi do vizinho.

E não foi difícil de achar porque a cena é a cena final do último capítulo da novela. E a novela só é a.... Vereda Tropical. E só tem a Lucélia Santos, o Bacana e o Mário Gomes. E o Lúcio. Fingindo que vai pegar o mesmo avião que a protagonista. Detalhe: ele está todo sério e compenetrado, passos ensaiados, enquanto o amigo japonês dele (cujo nome ele não lembra Tero!) está se matando de rir na mesma fila.

* O vídeo está com aquela qualidade VHS anos 80, e o Lúcio-aos-vinte-anos se perde em uma nuvem de pixels, mas coloquei uns screenshots depois do vídeo. =)

>> É aquela coisa "piscou, perdeu", hein, então procurem pelo passageiro alto e sério de camisa xadrez (antecipando o grunge, praticamente um trend setter!), exatamente no 06:56 07:00. PAH-LEEZE:

>> Lúcio Ribeiro TENSO:





quarta-feira, 30 de junho de 2010

Books On Shirts: vista a tua história

* Dica ótima do blog Pop Candy para quem gosta de exibir no peito não só o que vê & ouve, mas também, o que lê!

* O site OUT OF PRINT tem a seguinte meta: BOOKS ON SHIRTS. SHIRTS ON A MISSION. Clássicos da literatura foram estampados em camisetas coloridas para que você desfile a tua estante por aí. As camisetas são fofinhas e gastas (com aquela cara de usada e podrinha), "como um livro bem lido"!

* Olha como elas são lindas!







* A "missão"? Bem, é modesta, mas ao menos é alguma coisa: eles prometem doar, a cada camiseta vendida, um livro para uma comunidade carente.

>> Para saber mais e encomendar:

[ OUT OF PRINT CLOTHING ]