quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Revista Morar - Setembro 2007


* Eu sei que é um pouco tarde para avisar, mas também só fui receber a revista agora.

* Fiz uma página sobre sites e blogs de design na Revista Morar que veio com a Folha na sexta-feira passada, dia 28 de setembro. Ficou linda a coluninha "Morar.Com", fiquei bem feliz com o resultado. Valeu Paulinha por ter "scanneado" pra mim!

* A entrevista com o "designer das celebridades" Mark Cutler foi bem interessante de fazer e vou colocar aqui algumas respostas legais que não saíram na revista.

[ O Projeto ]

"Começo o projeto assim que conheço o cliente, e não quando conheço o espaço. Vejo o design interior como um retrato da pessoa: quando alguém te visitar, eu quero que a casa reflita seus valores e prioridades. Quero que ela seja "menos decorada" e que tenha mais "a sua cara."

[ Seja Você Mesmo ]

"O grande pecado do design é tentar ser alguém que você não é. Tire fotos da sua casa: você vai ver os cômodos com outros olhos, e saberá se sua casa reflete o que você é."

[ Tendências ]

"Todo designer fala que não liga para modismos, mas é impossível não ficar atento ao que está acontecendo. Cores do momento: o laranja está com tudo, substituindo o azul claro. O preto está de volta assim como os tons metálicos, apesar de eu não ser fã de nenhum deles. Peças decorativas semi-barrocas também voltaram. Acho que as pessoas deixaram aquelas cores terra de lado e voltaram a ser mais exuberantes. É hora de alegar a casa novamente!"

[ A Blogosfera ]

"Eu assisti a uma palestra de Marketing uma vez, e o especialista dizia que os blogs são ferramentas essenciais em qualquer estratégia de marketing para qualquer tipo de empresa. Eu me interessei, procurei no Google blogs de design e descobri vários entusiastas, mas pouquíssimos designers profissionais. Pensei em fazer um para mostrar como é possível incorporar na sua casa aquilo que eu faço nas mansões mais caras do mundo! Sou fã da Martha Stewart e de como ela ensina as pessoas sem menospreza-las. Espero conseguir isso com o meu blog: quero que as pessoas vejam suas casas de uma outra maneira. Se eu puder passar para os leitores apenas uma pequena fração do prazer que tenho com o meu trabalho, já é o suficiente."

---->Para Ler:

* O blog do Mark foi considerado um dos melhores blogs de design do mundo, pelo The Times. Adorei a dica de terça, sobre como pendurar fotos de família pela casa sem ser cafona. Divirta-se:

[ Blog Mark Cutler ]

8 comentários:

Anônimo disse...

Que fina!!!!

Ferr disse...

fala sério, nesse preciso momento estou exatamente escolhendo como colocar minhas fotos de familia na casinha nova. olha a sintonia hein!!

Vanessa disse...

olha que mundo pequeno.. tenho meeeeeedo! cheguei ao seu blog atraves do blog do lucio ribeiro. eu tambem moro em londres e amo musica entao achei seu blog tudo a ver comigo :-) ate que vi um post com as fotos da sua nova casa em islington. eu tambem moro em islington!!! ai fui no seu flickr para ver como era o seu apto (porque nao gosto muito do meu, eh muito escuro) e quem eu vejo nas fotos? a naila! voce a conhece? ela trabalhou comigo, no leon. conheco a lorena tambem, mas nao conversava muito com ela na epoca.
bom, eu tambem tenho minhas aventuras pelo mundo da musica, le quando puder:
http://rraurl.uol.com.br/cena/texto.php?id=4464
http://rraurl.uol.com.br/cena/texto.php?id=4321
http://rraurl.uol.com.br/cena/texto.php?id=4248
http://www.dynamite.com.br/portal/view_show_antiga.cfm?materia=1304

Unknown disse...

nossa, Vanessa, que medo!!!!
hahaha adorei essa historia.
seguinte, vou passar no seu blog! domingo vai ser a minha festinha de aniversario e vc podia dar um pulinho la pra me conhecer! =)

Anônimo disse...

Li a revista e gostei muito.
Morar.com muito sugestivo!
Sucesso!!!!!!!!

Vanessa disse...

olha, me manda as informacoes sobre sua festinha que eu vou mesmo. ja estou aqui ha dez meses e ainda nao encontrei ninguem que topasse (com vontade, neh?, por ir soh por ir nao conta...) as minhas loucurinhas de shows, hahahahaha. vamos trocar figurinhas: para esse ano ja tenho uma meia duzia de ingressos de shows "por vir". e tambem quero saber de onde voce conhece a naila! tomei ate um susto quando vi a foto dela no seu flickr. nos fomos juntas para amsterda em agosto! bom, depois falo mais.

ps: ai, desde que cheguei meu blog ta meio parado :-(

Vanessa disse...

ah! meu email eh vanessaares@gmail.com.
festinha nerd? hahahahaha

Anônimo disse...

adorei.
e agora quero a revista :C