sábado, 31 de março de 2007

Tédio-->Lhasa de Sela-->Símbolos Fálicos

* Sábado de ressaca financeira.

* Dia de V.A.Nacional (va = vergonha alheia, aprendi com a Kamille), com Paulo Ricardo cantando versão acústica bêbada e falida de "Olhar 43" no BBB. Aguardando vídeo no YouTube, porque foi de doer.

* No auge da falta do que fazer, resolvi procurar algum vídeo novo da Lhasa De Sela no YouTube. Entre os vários resultados que apareceram, tinha um de uma adolescente de Porto Rico. Só dava para ver a carinha dela e resolvi clicar para ver.

* A menina Ana (mera coincidência), resfriada e com o nariz escorrendo, fala sobre o tédio que sente. Ao fundo, bombando, a música "El Desierto" da Lhasa, enquanto a garota fala sobre... "símbolos fálicos".



* Depois dessa, nunca mais vou reclamar de tédio na vida.

* Agora sim. De volta à Lhasa. Achei esse vídeo da música "Con Toda Palabra", bem bonito.

* Para quem não lia o blog antigo, a Lhasa é a trilha sonora obrigatória aqui de casa nos momentos dramáticos. Americana, criada no México mas considerada Canadense, onde vive desde os 19 anos.

* Canta em espanhol, mas fala várias línguas. É dramática, exagerada, tem voz grave e desafina ao vivo, conforme percebi nos vídeos ao vivo no Youtube. Mas eu não ligo. Fisicamente, ela é uma mistura estranha e exótica de Cat Power, Bjork e um Hobbit.

quinta-feira, 29 de março de 2007

Massari e Frank Zappa



* É hoje o lançamento do livro Zappa - Detritos Cósmicos, do Fábio Massari. Vai ser lá na Livraria da Vila, a partir das 18h30. Bebidinhas e tal.

* Fiz um post lá no Sampaist.

Vista esta camisa



* A camiseta Sampaist já está à venda! Ela é linda e o pessoal do site não tira do corpo. Toda vez que vou fazer uma visitinha no iG tem alguém com ela.

* Os meninos fofos da OBRA fizeram a estampa e essa divulgação no site.

* Clique aqui para ver tamanhos, preços e imagens ampliadas

A margarita de abacate...


// Foto gentilmente roubada desse site Texano //


* Relendo as centenas de posts sobre o SXSW no nosso blog mãe Gothamist, descobri que a bebida tradicional do festival é a "Margarita de Abacate". Sou viciada em margarita e acho que a noite só tem graça com ela. Essa invenção "Avocado Margarita" é de Austin (Texas), onde o SXSW acontece.

* Dando um Google rápido, descobri várias receitas, mas a maioria delas continha manga E abacate. A mistura não me agradou muito, até porque em uma das fotos a margarita parecia vitamina em copo de martini com borda de sal.

* Esse site Texano da foto acima, tem umas receitas bem gostosas, e a fotinho é a mais chamativa. Lá diz assim:

"the Avocado Margarita is made with Mexican Hass avocados, fresh lime juice, tequila and triple sec. And for an extra lift, it is served frozen in a martini glass rimmed with flavored chili-lime salt."
Hummmm..... Reparem no chili vermelho picante na borda do drink. Deve ser daqueles que deixa a boca inchada de tão forte. Delícia.

* Essa é uma missão para a Alê Blanco do blog "Comidinhas", e para as meninas do "Frango com Banana". Aguardo resultado do teste, por favor.

* Para quem se interessou pela "Margarita de Abacate com Manga", a receita (em inglês) está aqui. Não há resultado de busca em português.

BORAT


Eu faço parte da turma que não tem opinião formada sobre o filme Borat... Assisti sozinha, e não me sentia muito à vontade em dar risada na maioria das cenas. Não por ser politicamente incorreto, até porque gosto de um humor não-PC. Eu não gostava mesmo era da cara das pessoas que estavam pagando mico ali. O que você faria se fosse o velhinho da loja de antigüidades?

Nem vou falar das cenas escatológicas porque esse tipo de humor é pra "menino". E menino moleque. Se eu fosse uma das anfitriãs do jantar, por exemplo, teria feito questão de mostrar toda minha ignorância esfregando a merda na cara dele.

Mas eu ri de muita coisa ali, e por isso nunca sei dizer se gostei ou não. Quando vi pela segunda vez com um amigo, foi bem divertido. Realmente não faz o menor sentido ver um filme desses e não poder comentar as cenas com alguém.

De todas as críticas que eu li, a de hoje na Ilustrada foi a mais sincera. Não vejo tanto mal no filme quanto o Marcelo Coelho, mas concordo com muitos trechos.

Para variar, o texto é só para assinante, mas vou colar algumas frases aqui (os grifos são meus):
"(...) as vítimas se comportam como seria de esperar: no princípio não acreditam no que estão vendo e ouvindo, e depois, com graus diversos de violência, expulsam Borat de seu horizonte.(...) Se Borat fizesse no Brasil metade do que faz nos Estados Unidos, não conseguiria sair vivo dos primeiros dez minutos de filmagem."

"Uma loja de antigüidades, um quarto de hotel, servem de cenário para tolos pastelões. Novamente, as reações dos americanos são bem mais civilizadas do que seria de esperar. Por vezes, os disparates do ator terminam sem provocar reação nenhuma; e é visível seu empenho em levar a cena a extremos que terminam, no fundo, enfraquecendo seu argumento."

"Menos do que revelar a homofobia, o machismo, o anti-semitismo e a estupidez presentes na mentalidade americana sob o frágil verniz das boas maneiras e do "politicamente correto", é o próprio autor do filme, e não os Estados Unidos, quem se mostra em toda sua grosseria e simploriedade."

"O riso que o filme provoca talvez tenha esse mesmo efeito; é catártico, não crítico"
... O que vocês acharam do filme afinal?

* Eu adoro o sotaque que ele faz, e todos os erros de inglês que ele solta nas conversas. A cena em que ele aprende sobre o "humor americano" é uma das minhas preferidas.
* O site oficial é tosco como ele, e bem engraçado. As frases clássicas como "I like sex with ladies very nice. How much?" estão espalhadas pela página. Há também fotos inéditas e muuuuuitos extras. Várias piadinhas legais ficaram de fora, então passem lá. Borat também visitou outros países (vejam as fotos em Paris!) e está no "MySpaces" (sic).

Battles - Parte II

Falei há algum tempo do grupo de math-rock (o-dei-o esse termo) Battles, que reapareceu com uma música doida que não dá para parar de ouvir e com um clipe sensacional.

A música é "Atlas": ela é gritada por uma voz de Pato Donald doidão de gás hélio, estranha e desordenada. E o vídeo é aquele do cubo espelhado com os malucos dentro.

Um update básico aqui porque eu não tinha visto que o CD novo já tinha data de lançamento. Os Battles agora são colegas dos Grizzly Bear na Warp e vão lançar o àlbum "Mirrored" no dia 14 de maio. Eba. As faixas já estão na internet, claro. Não custa nada colocar o vídeo aqui novamente:

Battles - Atlas


* Para saber mais sobre a banda
* Para entender o que é "math-rock" (pense em Vanguarda Paulista, em Objeto Amarelo, em Hurtmold, etc)
* Post anterior

terça-feira, 27 de março de 2007

Apanhado

* Sem tempo pra respirar. Semana difícil.

Alguns recadinhos.

* Passem lá na Poploaded para ouvir o programa III. O setlist está neste link aí também. Massari mandou um "Os The Darma Lovers" que eu não ouvia há tempos. Tentei achar meu CD, mas minha irmã escondeu e não lembra onde. Ela odiava aquele indie-mantra-budista.

* Sexta-feira passada foi a estréia da noite BRASA, nova noite do Gui da Peligro. Foi uma delícia. Coloquei tudo lá no Sampaist. Façam uma visitinha... O Gui promete transformar o Manda Brasa em um Pitchfork da nova música brasileira. Isso aí.

* Eu descobri a margarita de abacate. Meu Deus do Céu.

* E também descobriram pra mim o sorvete Rochinha. Ali na Benjamim Abraão. E é assim que os almoços ficam cada vez mais longos, e minha barriga cada vez mais saliente. Ugues, Starbucks, Rochinha de amendoim. Parece paçoca congelada!!!!!! Delícia.

* Vai lá no Lúcio porque tem o vídeo do Dan Le Sac. Adoro.

quinta-feira, 22 de março de 2007

Protesto Hip-Hop Yo!

A coluna de sexta-feira da jornalista Barbara Gancia conseguiu incomodar muito mais que a polêmica Lucio x CSS x Alvaro (preguiça de explicar) da semana passada.

A mulher pergunta, em texto do Jornal Folha de São Paulo: "Desde quando hip-hop, rap e funk são cultura?". Essa pergunta é velha e manjada, mas sempre tem alguém que insiste no debate.

Bem, a também jornalista Flávia Durante resolver protestar e quer a sua ajuda:

Leia a resposta da Flávia enviada ao jornal

Zumbis do Iê-Iê-Iê x De volta a Brokeback

* Ontem o Lemp (de novo) me mandou um spoof trailer do filme O Iluminado. Como a propaganda é a alma do negócio, eles conseguiram vender a coisa como um típico filme de "família-sai-de-férias" americano. Romance, criança, neve, um pai dedicado, uma mãe zelosa, um menino demente... e muita neve. Ótimo, dá para ver aqui. Não confiem em trailers, jamais.

* Fazendo uma pesquisa rápida no Google, achei centenas de trailers assim, um melhor que o outro.

* Esse aqui ganha. É um "mash-up" do filme "A Volta dos Mortos Vivos" com trilha e cenas intercaladas dos Beatles.

A Hard Day's Night of the Living Dead


* Aqui nesse link dá para ver outros, mas você também pode fazer uma busca direto no YouTube, usando as palavras: mock trailers, satire trailers, spoof trailers.

* Essa é a versão meio gay do "De Volta para o Futuro", com a trilha do "Brokeback Mountain". Os diálogos ficaram perfeitos. E esses dois nunca me enganaram...

Brokeback To The Future

Johnny Cash pode.

* Eu adoro esse vídeo e tinha esquecido de colocar aqui. Essa música foi a primeira que tocou quando cliquei no Shuffle do iTunes hoje.

* Adoro Johnny Cash e perdi a conta de quantas celebridades aparecem aqui homenageando o Man In Black. Alguém me disse 36. É verdade?

Johnny Cash God's Gonna Cut You Down


* Sensacional. Bom dia!

* Sem mais,...

quarta-feira, 21 de março de 2007

Macaco Bong @ Poploaded Sessions III


* Com um certo atraso, foto do pocket-show da banda de Cuiabá Macaco Bong para uma Poploaded Session futura.

* Antes de tudo, preciso dizer que nesse dia aí, 16 de março, foi o dia em que fiquei presa em um ponto de alagamento pela primeira vez em 18 anos de São Paulo. Rebouças e Faria Lima viraram o mesmo rio, enquanto eu assistia TV dentro de um ônibus na Cidade Jardim. Porque agora eu pego um ônibus que tem TV. Só falta o ar condicionado. 50 minutos de ondas de água podre e alguns guarda-chuvas despedaçados depois, consigo chegar ao prédio do iG.

* Meu sapato de oncinha transbordava leptospirose e eu tinha plantas obscuras no cabelo.

* Chegando à Rua Amauri, encontro dois Macacos Bong perdidos na tempestade. E eles me disseram que não acreditavam quando "paulista reclamava do trânsito". Achavam que era exagero e que a gente adorava se fazer de vítima. Pois os Macacos chegaram, e os instrumentos não. E ali ficamos por TRÊS horas esperando por um baixo, uma guitarra e uma bateria, que se encontravam ilhados em algum lugar do Itaim.


// Power-trio Macaco Bong mandando ver "Black's Fuck", "Noise James", "Bananas for you all" e "Belleza" nos estúdios do iG //
* "Visceral". As várias cordas arrebentadas que o digam.

* Diferentemente de muito rock instrumental que eu já ouvi, o Macaco impressionou por ser coeso e por ter sintonia. Não fica aquela impressão de que cada um está na sua viagem, aquela coisa meio sacal de jazz moderno de improviso. Tudo bem (eu digo beeeem) pesado, prático e impactante.

* E o guitarrista Bruno Kayapy (concentrado na primeira foto), é todo estiloso e ajuda na alusão ao The Mars Volta.

* Para ver mais fotos, clique aqui.

Lasier Martins passa bem, obrigada

* Quem enviou a notícia foi o Lemp.

* Um dos melhores vídeos do YouTube no ano passado foi este. Ok, tem a menina do bambu, a Cica, eu sei. Mas quem não assistiu ao coitado do Lasier Martins levando um baita de um choque ao vivo na TV? Acuda! Acuda!



* Deu no G1 que ele passa bem, obrigada, e que nunca quis assistir ao vídeo acima. O choque que fez o jornalista cair feito uma jaca madura (dá para ouvir a cabeça dele batendo no chão!) aconteceu há 7 anos. Segundo o site, "ele tomou um choque de 220 volts, ficou desacordado por alguns segundos, quebrou uma costela, foi parar no hospital e, depois, no site de vídeos YouTube". Coi-ta-do.

* "Aquela foi uma das situações mais lamentáveis e dolorosas pelas quais passei até hoje", disse o jornalista que trabalha há 20 anos no "Jornal do Almoço", da RBS TV. “Tanto o choque quanto a divulgação no YouTube.”

... viu só? Choque na uva dos outros é refresco.

terça-feira, 20 de março de 2007

The Caminata Nocturna


A fotinho está pequena (clique para ver uma versão maior), mas dá para se ter uma idéia. Nela, uma família mexicana tenta cruzar a fronteira com os EUA enquanto tira uma foto para a posteridade. Um "border patrol officer" tenta capturar os chicos.

Turismo em favela já era. O que pega agora é essa atração de um parque mexicano: o "Border Crossing". Li na edição de janeiro da Newsweek, que tirou do site Slate. Clicando no link, você lê o artigo original em inglês e vê esse desenho que eu roubei.

Se a Sol da Debora Secco tivesse visto isso antes, teria feito um treinamento mais realista que aquela viagem de balsa rídicula. Nem precisaria ter viajado dentro de um porta-malas segurando o globo de vidro.


Esta é a propaganda do passeio "The Caminata Nocturna", tirada do site do Parque Ecológico mexicano EcoAlberto (hehe).

Olha só quanta emoção:

** Por $14,00 dólares você pode passar pela experiência de ser um desiludido em busca do sonho americano. "Sem os três dias no deserto, sem o medo, e... sem a fronteira!".

** Você vai atravessar um rio de lama com cachorros enfurecidos (mas bem treinados) atrás de você, e vai ter que passar 15 minutos deitado em um milharal enquanto a polícia dá tiros para o alto (imagina isso aqui, no "Favela Tour". Seriam 15 mortos que -NÃO estavam no passeio- por dia).

** Quando os caras da imigração finalmente te encontrarem, eles gritarão com um sotaque bem carregado: "Think of your family, your kids! Go back to Mexico!".

Não estou inventando nada disso.

Segundo o site, a "migrant experience" começou há dois anos, e a intenção foi justamente gerar emprego em uma cidade de 2.800 habitantes que quase sumiu do mapa depois de todo mundo ter se mandando para os EUA... Eles dizem ainda, que muitos pais levam seus filhos ao parque para que eles tirem da cabeça o sonho de fugir para "El Norte".

Tragicômico... Vou colocar um trecho em espanhol com detalhes do passeio, porque a dramaticidade da língua faz toda a diferença:

"Obscuridad total, la adrenalina comienza a hacer efecto, la combinación de correr a través de terrenos llenos de obstáculos y la persecución sin mas ayuda que la un “pollero” resulta intensa y desconcertante.

Pero una vez aceptado el reto no te puedes echar para atrás. En ese momento, la idea de que este juego es en serio es la única certeza que tienes. Lo único que importa es llegar, pero el camino no es amable, a veces, demasiado para tus capacidades físicas."

ps: se a moda pega, logo-logo teremos a "Flood Experience" pra gringo ver... 50 minutos do mais puro terror em uma fantástica enchente cenográfica bem no meio de uma das maiores cidades do mundo. ElAlberto vai morrer de inveja.

domingo, 18 de março de 2007

Tsunami do Amazonas

* Eu escrevi há alguns dias sobre o Tsunami no Rio Amazonas, uma onda de 10 metros que fez jacarés voarem pelos ares.

* Na época, a Folha disse que a onda havia se formado devido ao deslizamento de um barranco (2.800 m2 de terra).

* Bem... hoje os especialistas confirmaram (li na Folha, na parte Cotidiano) que na verdade, houve um mini-terremoto no Amazonas! Um abalo pequeno que levou ao deslizamento de terra, formando a onda. Eles não sabem dizer ainda se essa região "irregular" pode sofrer outro abalo.

* Socorro, Al Gore, socorro, o mundo está perdido.

String Quartet: Quarteto de Cordas Indie

O String Quartet Tribute tem um nome que já diz tudo: um quarteto de cordas que faz tributos.

Muito e$perto$ comercialmente, já fizeram tantos tributos que não dá para numerar aqui. Seguindo o link acima, do wikipedia, você vê a lista imensa da discografia do grupo. Eles só não são tão bregas quanto a Família Lima porque escolhem bem quem homenagear.

Há deslizes, como os tributos à Celine Dion, Jessica Simpson e Mariah Carey, mas a grande maioria dos cds são dedicados ao rock. Imagina a Família Lima fazendo cover de Bright Eyes, Mars Volta e Nirvana? Também tem espaço para a galera Emo; para os clássicos do Led Zepellin, Pink Floyd e Rush; e para o metal farofa do Bon Jovi.

No lado mais "alternativo" da música, nada mal. Já ganharam seus tributos eruditos: o Queens of the Stone Age, Joy Division, Beach Boys, Snow Patrol, REM, Flaming Lips, White Stripes, Weezer, The Cure, etc.

Normalmente eles não são muito criativos, e fazem só uma versão instrumental das músicas. Acaba sendo enjoativo ouvir tudo de uma vez, mas para algumas bandas funciona bem. Eu adoro a versão-cordas de "No Surprises" do Radiohead, por exemplo.

Na semana passada, eles lançaram no mesmo dia em que "Neon Bible" foi para as lojas, o Tributo Arcade Fire (foto).

Como as músicas do A.F. já são cheias de cordas, o impacto instrumental não é tão grande. Mas você fica esperando a voz do Butler entrar e ela não chega nunca. Sem a voz dele, as músicas tomam outro sentido e viram uma orquestra melancólica. Lindo.

** As melhores faixas são Neighbourhood #1 (Tunnels) (clique para download) e Rebellion (Lies).

Dá para comprar o cd e ouvir todas aqui.

sábado, 17 de março de 2007

Peter, Bjorn and John

A "musiquinha do assobio" (que aliás, foi o primeiro vídeo que coloquei aqui) sempre dá o que falar. Rola aquela comoção disfarçada quando a música toca, e sempre tem uma turma de meninas que bate palmas fazendo a Horácio (sabe como? com os cotovelos grudados no corpo) e daí se jogam uma no pescoço da outra. Só é um pouco constrangedor ver pessoas fazendo biquinho dublando assobio, uma modalidade bizarra de "air-whistiling".

Achei engraçado quando a o trio sueco foi meio malhado nos EUA. O público reclamou porque o assobio era pré-gravado... Poxa! O cara lá se matando de tocar só para segurar a cambada até "Young Folks", e ainda querem que ele tenha fôlego para fazer "fiu-fiu"???? Tenha dó.

Daí, nessa fúria no Texas que é o SXSW, vem um indie-revoltado e resolve criar um blog-campanha contra os coitadinhos do Peter, Bjorn & John. Ele propõe até flashmob na entrada do show. O blog, claro, se chama: Stop Peter Bjorn and John: An Emergency Blog to Stop the Spread of this Swedish band. Ele ainda tem no perfil a descrição "the wrong folks". Óóótimo! Adoro a falta-do-que-fazer das pessoas, um tipo de ócio criativo que faz com que gente mais ociosa ainda, como eu, tenha o que ler entre um café e outro.
Imagina se as pessoas fizessem um diário sobre todas as bandas que odeiam? Nada mais contraditório, porque você vai passar mais tempo perseguindo a banda que fungindo dela!

Apesar de ter angariado vários votos, de ter documentado cada segundo que ele passou sem comer pela causa não tão nobre, de ter se desculpado e prometido não ter sido responsável pelo roubo do baixo do trio... a campanha flopou feio. E o blog foi pro saco. Pena, estava tão divertida a luta anti-hype! =(

// o mundo maravilhoso dos blogs //

quinta-feira, 15 de março de 2007

Campo ou Cidade?


... quase a mesma coisa.

* Sempre coloco alguma tirinha desse blog com frangos simpáticos. É o Savage Chickens, e eles atualizam diariamente.

* E é por isso que toda vez que alguém quer aprender a depenar um frango no Google, acaba caindo aqui.

Poploaded Sessions II / Programas II, III e IV

* Pocket-shows de sexta-feira passada no programa Poploaded:



// Vanguart (Cuiabá): tocaram as músicas "Semáforo", "Cachaça", "Para abrir os olhos" e "Hey Yo Silver" //


// Vanguart observa gravação do Ludovic //

* Uma das minhas músicas preferidas do Ludovic é a "Qorpo Santo". Não que tenha sido praga minha, mas por causa de alguns probleminhas no áudio, eles tiveram que tocar essa música umas 8 vezes. Ninguém reclamou, mas achei que o Jair fosse arrebentar uma veia. As outras músicas foram: "Eu fiz pouco caso de um gênio", "Janeiro continua sendo o pior dos meses" e "Trégua".

* E hoje vai ao ar o showzinho acústico do Estiva na Poploaded II! Olha a divulgação que a banda fez, usando uma das fotos que tirei no programa piloto... Muito bom. Adoro o mullet tosco! E repito... Brincaderias à parte, "Tenente Rodrigues" é de-mais. Todo mundo saiu com essa música na cabeça.



* Para ouvir o programa (a partir das 19h), clique aqui.
* Para ler entrevista com o Sebastião Estiva no Sampaist, aqui.
* Para ler sobre a primeira Poploaded, aqui.
* Para ver as fotos dos shows gravados no dia 09 de março, clique aqui.

quarta-feira, 14 de março de 2007

PowerSolo

"Hola señorita click el dick por entrar // Uno mundo bizaro de fiesta sexsual"
Esse é um trecho da música "Juanito", do power-trio da Dinamarca PowerSolo, mas poderia ser do Los Pirata. A música em portunhol fala sobre um astro pornô de luta livre, que anda com seu burrinho pra lá e pra cá e faz muito sucesso com as "chicas de leste a oeste".

No MySpace, eles dizem fazer "donkey punk". OK. A música é uma delícia e o clipe em animação é bem engraçado. As caveirinhas bêbadas mexicanas dançando rock-caipira são as estrelas. No mesmo estilo do LosPi, mas um pouco mais "sexsual", como eles dizem. Animação tosca, né, não é um Laerte.



Eles vão tocar no SXSW esta semana. Sempre que alguém cita a banda, fala desse clipe do Juanito (de 2004)... No youtube também dá para achar um outro em animação (para a música Oak Tree Girl), meio no estilo Jack Johnson-caipira, mas bem melhor, claro.

** Eu não sou muito fã do trio, mas estou gostando da fase nova e menos adolescente... Mudança radical. Nesse clipe abaixo - que nem parece ter sido feito pela mesma banda -, Los Pirata viram os Beastie Boys. Adoro o destaque para a bateria! Música: "Plasma Crystal Dope" (tipo um "Césio137" que dá barato haha) do disco EGG.



* PowerSolo no MySpace.
* O site oficial é bem legal, imita um cardápio de fast-food de beira de estrada. Você tem que clicar nas "opções do dia" para passear por ele.

terça-feira, 13 de março de 2007

Vestindo a Camisa!



Olha que fofa essa camiseta "O Grito Emo".

Para quem quiser ver outras estampas "Faça um Emo feliz", é só clicar aqui.

domingo, 11 de março de 2007

Hey Yo Silverrrr

Depois de uma dose tripla de Vanguart em um mesmo final de semana, fiquei com as músicas "Semáforo" e "Hey Yo Silver" (novo single "alt-country" da banda) na cabeça o domingo in-tei-ro.

E também lembrei dessa tirinha que eu adoro, e que estava armazenada aqui na pasta "minhas imagens".

É do Laerte, claro, o filósofo dos quadrinhos. Sem mais, kiss-kiss-bang-bang.


// tem que clicar nela para ver melhor //

Mais Blogs...

A listinha de "blogs de amigos" ali na barrinha do lado direito tem aumentado. Adoro quando os amigos resolvem colocar na internet o que pensam. As pessoas são tão apressadas em São Paulo... Nunca dá tempo de comentar sobre uma besteirinha quando a gente se esbarra no balcão do Milo, por exemplo.

As conversas acabam girando em torno de bandas isso bandas aquilo, cenas, festas, vídeos, etc. Papo legal, mas entre uma música e outra, não rola ficar berrando coisas mais "pessoais". ou bobas mesmo. ou sem sentido.

E é por isso que sempre me surpreendo quando descubro que alguém que conheço há tempos tem um blog. Leio umas coisas malucas e fico imaginando porque ele/ela nunca havia me falado sobre aquilo antes. E melhor ainda quando um amigo resolve criar um blog do nada, só porque deu vontade de compartilhar com estranhos coisas sobre as quais não temos paciência de discutir. Você vai lá e vê que a pessoa não só escreve muito bem, como ainda tem dicas incríveis.

Na verdade, esses textos aleatórios e bobos que "postamos" meio que sem querer, acabam aproximando pessoas, conhecidas e/ou desconhecidas.

Um pouco deprê, na verdade, é quando um artista que você considera resolve se aventurar na coisa. Você descobre que o cara faz música muito bem, mas não consegue transmitir um pensamento de forma coerente. Acha que pontuação é um mero detalhe e ainda sofre de diarréia verbal.

Sem muito conexão com as frases acima, mas quase, alguns novos-velhos blogs que descobri essa semana.

* O do Borgia, amigo jornalista, pai de primeira viagem e fã do Fugazi. E agora, com programinhas de rádio em podcast. E também, atualizando com freqüência.

* O da antenada Flávia Durante, que estava com o link errado ali na lista e só percebi tipo ontem. Ela vive mudando de site, mas agora parece ser definitivo. Vale lembrar que ela foi uma das primeiras pessoas da *Cena (hahaha) a ter um blog.

* Quem resolveu entrar nessa e se deu muito bem, foi o Angelo. Ele é aquele cara todo viajado e cheio de anedotas suecas. Também acaba de se suicidar no orkut, é viciado em internet e um expert em vídeos obscuros do YouTube.

* A produtora Kátia Abreu estréia dois projetos ao mesmo tempo. Ela abriu uma produtora com uma amiga-sócia, e montou um blog chamado Sortilégio Musical para falar sobre "música boa". Seja ela brasileira ou... portuguesa. É, as meninas do blog são produtoras de bandas e fãs de música pop portuguesa! Vamos esperar as dicas que vão sair de lá.

* E o músico blogueiro (ainda em seu terceiro e não muito controlado post) é o James Murphy, do LCD Soundsystem.

Ele está com um blog no site do Guardian. Para ler o post todo, é só clicar em cima dos títulos. Tenha paciência! Porque apesar de ser interessante, ele ainda está na fase eufórica de digitar o que vem à cabeça.

sábado, 10 de março de 2007

Quiche com Elvis Presley

Nosso pub preferido virou um restaurante de verdade com pratos finos e vinhos para acompanhar.

Fui jantar na Casa Belfiore semana passada. Tudo está como foi deixado, só o cardápio mudou. Saíram os deliciosos hambúrgueres (eles migraram para o Clube Belfiore, que fica ali perto), e entraram opções refinadas, como vitela e quiches de shitake.

Como minha especialidade não é essa, e como não consigo linkar diretamente ao post da Alê no Comidinhas, copiei a foto e alguns trechos mais detalhados dos pratos do dia.

Eu pedi essa quiche ao lado, de shimeji & shitake ao curry. Hummm, deliciosa. Adorei as amêndoas na salada. Infelizmente não sou muito fã de coisas saudáveis, e esses detalhes fazem a diferença.

A foto não é minha e esse trecho abaixo também não. Palavras da Alê:

Na sexta-feira as opções eram: "ossobuco de vitela, salmão grelhado sobre cama de polenta gratinada e quiche de shimeji e shitake com leve pitada de curry (...).
O cardápio do CB–restaurante traz duas opções de pratos e uma de quiche por dia, sempre diferentes. Tem algumas brincadeiras interessantes com curry (frango) e pimenta jalapeno (carne).

(...) a entrada era torradinhas de pão sírio com homus (bem caseiro, com gosto forte de alho, do jeito que eu gosto) e berinjela em conserva picada bem fininha. E a sobremesa, cookies de chocolate caseiros com sorvete de creme e Drambuie. E ainda por cima, toca música boa e tem Guinness."

Nem deu para sentir falta da agitação roqueira que existia por lá.

Foto e trecho do blog de dar água na boca, Comidinhas.

Casa Belfiore – restaurante: rua Sousa Lima, 67, Barra Funda. Tel: 3822-1364

Jared Leto constrange Jordan Catalano

Há meses tenho acompanhado a vida difícil de Jared Leto. Eu pagava o maior pau pra ele na adolescência, e até hoje não me conformo com a transformação Emo do rapaz.

Em setembro, fiz esse post sobre uma foto bizarra do ator para o papel de Mark Chapman no cinema. Mas nada é tão humilhante quanta a transformação do Jared Leto (a Ângela deve morrer de vergonha) em um vocalista emo falido que se joga do palco em um stage-diving fracassado e quebra o nariz. Que dó! Nenhuma alma piedosa se aventurou em segurar o menino.

Bombou nos blogs essa semana a série de fotos que mostra a transformação pela qual ele passou para fazer o filme. Estou colando duas aqui.

(ps: Eu prefiro o indie-gordo bem-humorado ao anoréxico de chapinha e olhos borrados. E vocês?)

quinta-feira, 8 de março de 2007

Poploaded I


Atrasou, mas agora foi!

Já está lá o Poploaded n°1: para ouvir e/ou baixar.

* Clique aqui para ouvir. O atalho fica do lado direito, um simpático radinho. Você também pode ver o setlist e comentar, como se fosse um blog. O vídeo da apresentação do Superguidis já está lá para streaming.
* Aqui, para saber como foi a Poploaded Zero.
* Aqui, para ver todas as fotos.

quarta-feira, 7 de março de 2007

Battles

Socorro.

O Gorilla tinha falado desse vídeo, mas só agora tive tempo de ver.

Eu acabei conhecendo a música "Atlas" através de uma teia bizarra de links MySpace. Foi uma das músicas mais estranhas que eu ouvi, não dá para saber se você gosta ou não, de primeira. Ela causa estranheza no começo, mas depois vicia. E toda vez que ela toca sem querer ali no "shuffle" do iTunes, eu lembro que ela existe e ouço umas 5 vezes seguidas.

Eu nunca me interesso em saber como as bandas são. Nunca sei nome de guitarrista, muito menos de baterista, e posso passar a noite bebendo num pub com os caras do Bloc Party sem ter a menor noção disso.

Eu nunca tinha visto os caras do Battles (Nova York). Aliás, ainda pela onda de "Atlas", achava que eles eram aquele tipo de duo eletrônico moderno: mulherzinha fina com franja na cara que faz a vocalista de salto, e o cara que faz todo o resto. Depois, ouvindo as outras músicas, percebi que era muito mais uma viagem experimental que só eletrônica-pra-dançar. Tipo um Hurtmold 2007. Ou um Hurtmold new-rave. Hehe. É sério.

Tem tudo a ver com Hurtmold, mas nada a ver ao mesmo tempo, e só dá para entender essa frase ridícula ouvindo "TRAS" e "Hi Lo", no MySpace deles linkado acima. Mas o assunto aqui é Atlas, porque esse vídeo não se encaixa com o vídeo que EU fiz para a música do Battles que EU enxergava. É absurdo, e agora, viciei no vídeo também.



[ Vídeo de Tim Saccenti, do YouTube da WarpRecords ]

POPLOADED ZERO

Como eu disse no post anterior, na sexta-feira teve a gravação do piloto do programa de rádio do Lúcio com o Fábio Massari, o Poploaded.

Já contei como foi lá no Sampaist, é só clicar aqui. Até um slide botei no post, acho chique. É só clicar.

Algumas fotinhos memoráveis do dia 02 de março de 2007, o dia da Poloaded nº ZERO. O programa estréia amanhã, às 19h: é só visitar a página do iGPop e ouvir, baixar e ver os showzinhos.

[ Massari contemplando o show dos guris do Superguidis. Foi um absurdo a apresentação desses meninos ]

[ Sebastião Estiva em momento "Tenente Rodrigues". Depois do acústico, viciei nessa música ]


[ Aloha ]

* As fotos são minhas. Para ler o texto e ver o slide, clique.

Por Aí: absurdos do dia

* Não é "do dia", mas ontem eu peguei o final do primeiro capítulo dessa novela nova e quase chorei de rir. Trabalho à noite e não dá para ver, mas adoro pegar essas cenas absurdas fora do contexto. Vocês devem saber o que se passava lá, mas eu vi um Fábio Assunção tentando praticar windsurf no meio de um Tsunami do Arouche. Era tão falso, mas tão falso, que parecia que eu estava assistindo a uma cena de afogamento no Second Life.

* Por falar em Tsunami: no meio de tanta bala perdida no caderno Cotidiano da Folha, li sobre uma onda de dez metros "na margem direita do Rio Amazonas". Dez metros. No Rio Amazonas. Ok, foi provocado por um deslizamento de 2.800 m2 de terra, mas isso não diminui a bizarrice da cena. Segundo a Folha (só para assinante, mas dá um Google aí), "a onda gigante arremessou jacarés, peixes e duas pequenas embarcações para fora do rio Amazonas". Imagina isso. Você sobrevive a uma onda dessa no meio do nada e acaba morrendo com um jacaré na cabeça. // (duas casas foram destruídas e uma pessoa morreu)

* A Vejinha São Paulo traz Dez Motivos para você visitar uma exposição sobre... Cabelos. Tem até performance de palhaço (não pre-ci-sa-va) fazendo graça com "a difícil relação da mulher com o cabelo". Se já é difícil, por que colocar um palhaço para detonar com a juba da mulherada? Você acha mesmo que vou visitar essa exposição e correr o risco de ser seguida por um mímico que faz careta ou ter que sorrir amarelo pra palhaço desengonçado? Estava quase, mas o palhaço era o décimo motivo e desisti. É lá no SESC Pompéia.

* E por falar em cabelo: nessa mesma novela em que o Assunção se afogou na piscina virtual, uma mulher brigou com o marido porque ele não reparou que ela havia feito "escova progressiva". É a Globo educando "os macho". Foi o que me disseram, não assisti e não posso confirmar. Já vi que vai render, preciso chegar mais cedo em casa.

segunda-feira, 5 de março de 2007

Por Aí: nos blogs

* Queria dividir mais dois blogs que apareceram por aqui recentemente, e também um coletivo todo de blogs que tenho visitado regularmente e que me esqueci de botar ali nos links.


* A Cristina deixou um comentário no post sobre a banda Korn, e já achei que era uma teen enfurecida. Abri o email e vi que de adolescente ela não tinha nada. Fui visitar o blog, que tem o nome ótimo de "BlogTalk", e descobri que ela é "redatora, carioca, mora em Sampa, é mãe de duas coisas fofas e apaixonada por comunicação e internet". Dever ser pelo último ítem que ela acabou caindo aqui. Ela está fazendo uma série ÓTIMA sobre mulheres x futebol, chamada de "Elas não dão bola". Passem lá: BlogTalk.


* O Kid A tinha um dos fotologs mais bonitos na época que fotolog era bonito e criativo e cheio de gente legal que virava amigo para sempre. Daí ele se matou no fotolog, no orkut, virou gente de carne& osso. Hoje recebo um e-mail dele dizendo que fez um blog. Mesmo sem entrar, já favoritei de cara o endereço para não perder nunca. Acabei de passar por lá e que felicidade de ter esse menino de volta na minha vida virtual! Tem que entrar lá AGORA para entender do que se trata. Como pode tanta delicadeza sair de uma pessoa só? Passem lá: Coisas que nunca te disse.

* E para quem está aí coçando, nesse link tem uma série de blogs legais. É legal escolher um aleatoriamente e se surpreender. Foram escolhidos a dedo: Me and You and Everyone we know.

Sebastião Estiva esteve aqui



Na sexta-feira teve gravação do programa piloto de rádio do Lúcio com o Fábio Massari.

Foi ótimo e tirei trocentas fotos, mas não tenho tempo de postar e escrever sobre isso agora. Vou colocar lá no Sampaist durante a semana e linko aqui.

Showzinhos ótimos de Superguidis e Sebastião Estiva na estréia de POPLOADED. Fiquei impressionada com os meninos do Guidis. Eles quase destruíram o estúdio do IG. Sonzeira, letras ótimas e até guitarras e pedais caseiros. Os Estivas vieram em versão acústica! Banquinho e violão e malditos paraguaios. Essa música aí, Tenente Rodrigues, é boa de verdade, acreditem.

Por enquanto, entrevista que fiz com o Estiva aqui.

Páginas da Vida chega ao fim e já vai tarde.



Foto "eu tenho meeeeduu" da Regina Duarte tirada da televisão mesmo porque eu fico chocada com as caras da escola de atuação Regina Duarte. Levanta a sobrancelha e diz: "eu tenho meeeedo". Ela disse isso à Renata Sorah, mas a frase já serviu até para campanha política. Na verdade, eu estava tentando tirar uma foto da calça santropeito da Sônia Braga, mas a cena mudou de repente e minha máquina é lenta.

Depois que jogaram o Tarcísio Meira pra cima dela, a figurinista resolveu apostar nos modelitos 80's, e detonou toda a vivência nova-iorquina da artista plástica. Uma roupa pior que a outra, só perdendo para as tomara-que-caia da Ana Paula Arósio, com marca de biquini aparecendo.

------------------------------------------------------

E olha só que maldade. Falei tão mal da estátua do Mel Gibson / William Wallace... mas ela parece uma obra prima de Aleijadinho perto da aberração da estátua que fizeram para a Glória Menezes. Dava para ver o riso abafado do Tarcísio Meira.

-----------------------------------------------------

eu perdi o último capítulo da novela. Como sempre. Não me lembro de ter visto UM final de novela antes. Mas também se já vi, vi todos. A melhor coisa dessa novela foi ter descoberto o blog da Leandra Leal. Chamar Daniela Winnits de Willie Wonka já valeu o resto.

----------------------------------------------------

E continuo achando que o único personagem legal dessa história toda era a mãe da fantasma.

----------------------------------------------------

Leia post anterior: "Considerações sobre o Maneco"

sexta-feira, 2 de março de 2007

Korn is NOT fuckin' special

Sabe aquela banda horrorosa de "nu-metal" Korn?

O vocalista tem uma testa gigantesca, aparência de quem não toma banho há semanas, um cavanhaque que não convence, tatuagens esverdeadas, e um cabelo de dread cheio de piolho.

Nem vou falar dos outros integrantes. E também nunca vou esquecer uma foto do filho da Vera Fischer usando lápis no olho, luvas pretas e uma camiseta da banda.

Então imagine esse cara aqui, com toda essa sutileza, dizendo com voz fina, olhinhos fechados e cara de Emo arrependido: "I wish I was special...".

Bem, eles fizeram um cover de Creep do Radiohead, aquela música so fuckin' special.

Não tiveram coragem de mudar uma nota, ficou estilo bandinha cover do interior mesmo. Mas tenho que dar crédito e admitir que a frase "But I'm a creep, I'm a weirdo", funciona muito mais para ele que para Thom Yorke. Não?



*ps1: que tal o tecladista usando uma máscara de porco? E aquele instrumento estranho para causar?
*ps2: o primeiro comentário para essa vídeo no YouTube é: "craptacular". Diz tudo, nem precisa traduzir.
*ps3: ponto super negativo: a música não explode!!!! Como já disseram Beavis & Butthead, nesse que é sem dúvida o melhor diálogo de todos os tempos, "a melhor parte da música é quando ela explode"! tsc, tsc.
*ps4: por que as bandas ainda fazem acústico??? Odeio os caras que ficam no bongô.

Mercearia do Conde



Hoje almocei em um restaurante fofo perto da Faria Lima, o Mercearia do Conde. Vale um post no Sampaist, demorou.

É caro, mas uma vez lá dentro a gente nem repara no suco de melancia por R$4,60. Abafa!

A cozinha é contemporânea, e a decoração, uma bagunça colorida. Toda enfeitada de badulaques artesanais. Parece quarto de criança, ou cenário de uma peça surreal.

Uma moça de papel marchê em cima de uma bicicleta e com calcinha à mostra, ficou bem em cima de mim, me distraindo um pouco. Mas eu fiquei de olho mesmo nos espelhos decorados com panos laranja e rosa. Tão brega que fica lindo.

O site é fofo, mas tem que ter paciência com ele. É bem "paz-e-amor" e você demora um pouco para chegar onde quer. Ele é todo cheio de detalhes (um bule com vapor avisa que está "carregando", por exemplo) e olha que legal: tem receitas! Também dá para ver um mapinha, babar pelo cardápio e entender o "conceito" da casa.

Eu comi o risoto de abóbora com carne seca, mandioquinha palha e mostarda refogada. Delicioso.

Fica ali na Joaquim Antunes, esquina com a Sampaio Vidal.

A foto eu peguei do Flickr MargaPerola