segunda-feira, 2 de abril de 2007

Nos Blogs

* O SuperMouse nem tem tanto a ver com o resto do post, mas eu coloco mesmo assim. Adoro essas besteiras-pop de menino, pena que elas não combinam nada com o meu quarto. A foto eu roubei do blog mais viciante - ele até me irrita, na verdade - que existe. para quem é: geek ao extremo, geek-chic como algumas moças, e para "technosexuais" de plantão. É o Digital Drops e é irresistível. São "doses diárias de tecnologia e gadgets". Entra lá, tem: quebra-cabeça do Hommer, software que recria todos os efeitos sonoros do Jimi Hendrix, bugigangas 007, nerdices Star Trek, aaaaaaaaah. É em português.

* Quem lê blogs de música conhece bem o Matthew Perpetua, um descobridor de bandas e sons absurdos que consegue escrever para dezenas de sites ao mesmo tempo. Um deles, o blog Fluxblog, é tão "auto-confiante", que tem o pior template de todos os tempos e parece não dar a mínima pra isso. Não tem foto alguma, o amarelo incomoda, a letra é pequena demais, mas... a gente a-do-ra. É um dos blogs mais visitados, ficando lado a lado com o P4K. "Gotta Luv It". Bem, mas nem é sobre ele que eu ia falar. O Matthew conseguiu inventar mais uma: o blog Pop Songs 07, um projeto paralelo que vai... dissecar TO-DAS as músicas do REM. Uma-por-uma. Não vai ser diário, mas por enquanto ele está em um ritmo enlouquecido.

* Meninas!

* As chefs boas de papo do Frango com Banana colocaram no blog uma opção para a Páscoa! Minha mãe já aprovou e não vejo a hora de experimentar. Pega lá essa receita de "Arroz de Bacalhau". Tem foto e tudo.

* A Alê dedicou um post ao Ugue's, o melhor boteco de Higienópolis. Freqüento o lugar desde os 13 anos de idade, almoço lá quase todos os dias, o cardápio não muda há uns 10 anos, e eu não enjôo nunca. A feijoada de sábado com amigos do bairro, colegas da época do colégio e ex-advogados-graças-a-Deus como eu, é obrigatória.

* A Helena está sempre por aqui, ou no Flickr, ou no Fotolog, e eu não sabia que ela também era cheia dos blogs. Ela está lá no blog coletivo "Nós Três". São três meninas compartilhando impressões: morar junto, dilemas amorosos, filmes, livros, etc. Todas elas também têm um blog pessoal, linkado no coletivo. O da Helena Lija eu já conhecia por algum motivo, mas ela não atualiza há alguns meses. Mesmo sem post atual, vale passar lá só para ler o perfil inspirado em Nick Hornby. O nome do blog já diz tudo: "5 Coisas".

UPDATE: esqueci de dizer que no Flickr, a Helena mostra em fotos & receita, uma lasanha de berinjela passo-a-passo. Delícia.

6 comentários:

Unknown disse...

meu deus, ana, esse snap é uma verdadeira praga nos blogs atualmente, parece um vírus!!! não rola uma opção pra quem não quer vê-lo?

beijosssssss

Unknown disse...

eu percebi! mas eu me acostumei tanto com ele, que saio passeando com o mouse pelos links em qqer site, procurando por um snapshot. eu gosto porque vc consegue ver se o site é um embuste ou não. =)
mas ele é lento e atrapalha, reconheço.
vou falar com a gerência hahaha

Rê Gallo disse...

Cá, depois te pago uma breja pela panfletagem, óquei? Bjs e bom bacalhau!

Ligia Helena disse...

Beeeeeeeeeeeeeean, o 5 coisas é MEU! :D

Eu vou atualizar, prometo.

:***

Unknown disse...

nossa, Lija, que absurdo. E por que eu sempre achei que fosse da H?
sempre caio lá por algum motivo.
vou dar um "strike" na frase quando chegar em casa.
ps: passei a tarde "na" iG e não te vi.
=(

Ligia Helena disse...

que tal subir no 1o. andar dA iG da proxima vez, hmn?

eu quase passei no estudio pra ver qual era a banda da vez, mas tava tããão cansada que vim logo pra casa. bom, agora toda semana voce tá lá, né? ou eu desço, ou você sobe ;)

beijinho!