terça-feira, 29 de maio de 2007

"Eu bebo pra carai..."

Notícia sensacional do dia

* Essa ganhou de todas hoje. Nota do caderno Ilustrada da Folha:

"A Band teve problemas com a Fórmula Indy. No domingo, demorou para reiniciar as transmissões, numa relargada, porque exibia programa de Raul Gil em que duas meninas cantavam uma música cujo refrão era "bebo pra carai...".
* Talvez só não ganhe da notícia que veio em seguida, também anexada aí em cima. "Glória Maria apresenta Fantástico com caroço na testa". Pra que um Superficial, né não, se temos quentinhas como essas (quase) todos os dias???

* Leia a nota aqui (só para assinantes).

segunda-feira, 28 de maio de 2007

O que o MacGyver faria?

MacGyver, King of the Mullets

* Mais uma camiseta clássica do favorito NerdyShirt, aquele mesmo site que fez a camiseta psicodélica do Jack Bauer, e que tem cores ótimas e modelos indies.

* Toda vez que vejo o Jack Bauer, o Sayid, e até mesmo a Verônica Mars (que conseguiu fazer uma bomba com latinha de refri e chiclete), eu me lembro do MacGyver, do seu mullet, das bombas caseiras e da musiquinha que abria o "Profissão Perigo". Aliás, nessa introdução aí, ele ensinava a fazer uma dinamite. Super apropriado.

* Aliás número 2: enquanto eu procurava no YouTube a música acima, achei um vídeo de um cara tocando o tema do Profissão Perigo com uma... régua. Aqui.

* ps constrangedor: o MacGyver foi o segundo cara de seriado por quem eu tive um "crush" infantil sério. O primeiro foi o Erik Estrada do CHIPS. Nada chocante para quem também preferia o Charlie ao Robby.

domingo, 27 de maio de 2007

Elas preferem os de bigode

* No meio de uma festa ontem, uma amiga chegou e disse: "Quero ir ao boteco onde vocês almoçam porque ouvir falar que lá tem menino de bigode". Levei algum tempo para processar a informação. Primeiro: o boteco nosso de cada dia é o Ugue's. Segundo: a primeira pessoa de bigode que me vem à cabeça quando penso no Ugue's, é o Chico. Ele e o bigode dele trabalham lá há uns 20 anos, acho. E também acho que ela não se referia a ele.

* Alguns minutos depois, tentando mapear a freqüência do Ugue's na cabeça, consegui lembrar de vários fregueses bigodudos. Ela tem razão! Mas vamos combinar que nem todo bigode é um bigode "estaile". Ela deve ter em mente um Brandon Flowers, por exemplo, tipo não muito comum em boteco. Fiquei de reparar melhor e passar um relatório.

* Eu não curto bigodes e barbas exageradas, mas ainda assim prefiro um bigode a la Freddie Mercury que uma barba a Los Hermanos. Já disse isso. Nada pior que você confundir um paquera com um mendigo barbudo.

* E nessa onda toda, um esperto blog resolveu dedicar posts diários a eles: os bigodes!

Doses Bigodudas Diárias

* Esse é o blog Ídolos do Bigode, recém inaugurado e bem engraçado. "A cada dia, um grande bigode", com comentários ótimos.

* Tem de bigode controverso, como o do Paulo Cintura (lembram dessa figura?), a bigode "envergado", como o do baterista do Pink Floyd, Nick Mason.

* Passe lá e escolha o seu. Thanks Liv pela dica!

sábado, 26 de maio de 2007

Hiro @ Letterman

* Yatáááá!

* Vocês viram o Hiro no David Letterman essa semana (aqui no Brasil)? O personagem mais fofo do HEROES foi ao programa para participar do quadro "TOP TEN".

* O tema foi: "Top 10 Surpresas no Final de Temporada de Heroes".

* Veja a-go-ra:

Top Ten Surprises in the Heroes Season Finale


Atenção especial às surpresas de número:

6- Devote entire show to figuring out what the hell is happening on 'LOST'!! (Haha)

3- I beat the crap out of Spider Man!

1- Não vou contar. Spoiler de Top 10 é sacanagem.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Bem (só) na Foto

Propaganda...

... bem enganosa

* Acabei de voltar do blog da Kamille e passei mal com uma foto horrorosa de um sanduíche de rosbife. O post era sobre um projeto fotográfico chamado "Fast Food: Ads vs. Reality". Isso mesmo, fotos-denúncia de refeições de restaurantes fast-food. Propaganda x Realidade.

* Um susto! Tipo quando você conhece pessoalmente aquela pessoa "super sensual" do Orkut.

* Foi difícil escolher uma foto só. A Kamille ficou com o rosbife, e eu fiquei com essa do Big Mac porque é mais clássica. E você?

* Não recomendável para estômagos fracos. Veja todas as fotos aqui.

Vai um Johnny Marr de couro azul?

Xonny Marr em seus pés

* Virou mania botar roqueiro para desenhar roupa, assinar coleção, fazer design de camisetas engraçadinhas...

* Agora é a vez do Johnny Marr - ex-Smiths e atual guitarrista do Modest Mouse - atacar de designer. Esqueça que ele pensou em um tênis muy básico de couro e praticamente só botou uma assinatura ali para diferenciar... É o tênis do Johnny Marr, indies do Brasil! Mesmo que você tenha que levantar o pé na cara de alguém para que se perceba a diferença entre o básico Marr e um básico qualquer...

* Ele é engajado e fez tudo isso por uma boa causa! No site da marca de tênis diz que o dinheiro arrecado com a venda irá para instituições de caridade.

* Olha só:

Conseguiu ver a assinatura?

* Ele é de couro azul com detalhes em preto, e a assinatura é dourada.

* A linha é limitada e começa a vender em julho!

* Links:

- Site Oficial. Vai dar para comprar online a partir de 10 de julho, ou você já pode reservar o seu. Indie bagarai.

- MySpace Modest Mouse. "Missed The Boat" é a minha preferida, mas as três músicas que eles colocaram na página são lindas.

Autoramas @ Poploaded 12

Massari arrasando no Air-Bass

* Meninos empolgados pré-champions-league. Hã? Deu Milan, é isso? Estou por fora de assuntos futebolísticos.

* Edição XII: Pós-Punk-Eletrônico Santista e Strokes ao vivo, esquisitices Mondo Massari e Cold War Kids!

Autoramas @ Poploaded Session

* A Session do Autoramas ficou demais, eles tocaram músicas do novo disco "Teletransporte".

* Essa foi a única foto que sobreviveu. Gabriel representando o resto da banda. Desculpa Bacalhau e Selma, mas as outras fotos evaporaram.

* Links:

* Para ler o blog do programa.
* Para ver os vídeos da session com o Autoramas.
* Para ver todas as fotos do programa e dos shows. Dá um "édi" lá no Flickr!

quinta-feira, 24 de maio de 2007

"Nós somos uma Bunda"

Cérebro com cara de paisagem: "Ah."

* Clique na imagem para ampliar

* Uma das tirinhas sempre absurdas do Laerte. Essa é de ontem, do caderno de Informática da Folha.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Só se for na casa do Pedrinho

Sala de criação da Agência de Publicidade do Pedrinho

* Para quem segue religiosamente o seriado Grey's Anatomy, a hora do intervalo virou uma tortura. A gente tem que agüentar pelo menos sete vezes aquele menininho pentelho e mimado querendo "fazer cocô na casa do Pedrinho".

* "Manhê, quero fazer cocô!!!!". Daí vem aquela frase com a língua presa e com uma atuação maravilhosa: "Mas só se for na casa do Pedrinho!". Não sei nem a marca do tal "perfume de banheiro", olha a eficácia da propaganda, mas sei que a casa do Pedrinho é fantástica. O banheiro é incrível e o cocô dele não fede.

* Odeio propaganda com criança. Elas trabalham mal e deixam qualquer anúncio cansativo. A tonta da mãe ainda vai lá e compra o "bom ar" pro menino poder fazer a obra dele em paz.

* Se fosse meu filho, mandava plantar batata. Pra não dizer "cagar no mato", porque minha mãe lê o blog e fica brava quando uso palavrão. =)

* A foto é de autoria desconhecida e roubada do Flickr do Kosher.

Jesus & Mary Chain @ Letterman

* Já está no YouTube a apresentação do Jesus & Mary Chain no programa do David Letterman! A música é nova e se chama "All Things Must Pass". Nova e bem mais ou menos. Se eles não estivessem com tanta preguiça de tocar, ela teria ficado melhor.

Jesus & Mary Chain @ Letterman



* Reparem na camiseta azul do William Reid, sustentando um orgulhoso "Scotland". Na primeira vez que eles foram ao programa, o Letterman apresentou a banda como uma "English Band". Gravíssimo, já que chamar escocês de inglês é pior que xingar chamar Palmeirense de Corinthiano. Bloody Bastard!

* Vale a pena clicar no link acima (ou apertar o play da mini-tela do snapshot) só para ver essa introdução corajosa do Letterman. E para ver a cara novinha dele, ainda de cabelos castanhos. E também para ouvir "Far Gone Out" ao vivo, claro.

* Vocês conhecem o novo projeto paralelo da família Reid? É o Sister Vanilla, com a irmã caçula Linda Reid nos vocais. Eu adorei. Leia mais aqui.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Control em Cannes

McJoy

* Foi discreta a estréia do filme sobre a vida do Ian Curtis, líder do Joy Division. Pelo jeito ninguém apareceu usando os tênis brancos horrorosos da "Coleção Joy Division" da New Balance.

* Também não rolou parceria com o McDonald's, que segundo boato (ou não) divulgado pelo jornal Guardian, queria promover o filme. Eles usariam um trecho da música "Decades" como jingle nos comerciais (tem uma parte da música que diz "I'm Loving It!", o nosso "Amo Muito Tudo Isso"). McLanche Infeliz do Ian Curtis é um pouco demais...

* Vocês já viram o trailer? Dá aquela sensação de déjà vu para quem viu "24 Hour Party People", mas é legal mesmo assim. Achei essa versão no YouTube com legendas em francês, trés chic, olha só:

Trailer do filme "Control"



* O filme é baseado no livro da viúva de Curtis, Deborah, e é todo em p&b, "como Manchester tem que ser", disse o diretor Anton Corbijn.

* Segundo este artigo, há mais dois "filmes de rock" em Cannes: "Air Guitar Nation" e o documentário em 3D "U23D". Bono em 3D com óculos de mosca? Medo. Nem pensar.

* Abaixo, trailer do "Air Guitar Nation", um filme sobre campeonatos de... airguitar, acertou. Deixe sua vergonha alheia em casa:

"AIR GUITAR NATION"

"Errar é Humano, fazer Air Guitar é Divino", diz o poster.

domingo, 20 de maio de 2007

Salvem esse pobre Sofá!!!!


Air-Furniture-Sex: eeeeeew!

* Solidão e Hormônios em fúria podem levar a assédio sexual a sofás indefesos!

* Não que isso tenha sido comprovado, mas eu acho de verdade que alguém precisa ajudar esses garotos desesperadamente. Quando você começa a achar aquela poltrona da sala de TV um pouco mais sexy que o de costume, amigo, é porque tem muita coisa errada com você.

* Isso é muito pior que aquele campeonato de "Air Sex" do Japão, né não?

* Os meninos que transam com sofá estão pulando de um blog pro outro, e têm o nome artístico de "Peer Pressure". Sem trocadilhos, por favor. O único motivo do post é mostrar o que os criativos blogueiros já andam fazendo com esse vídeo por aí:

Toma essa, Spider!

sábado, 19 de maio de 2007

Poploaded 11

Certs?

* O Poploaded de quinta também passou em branco, assim como a semana, mas o programa fica lá o tempo todo para download.

* Edição "Bob & Marta Issue", em homenagem à nossa incrível balada com o fotógrafo Bob Gruen e com a ex-prefeita Marta Suplicy. "Foi absurdinho".

* Teve Zefirina Bomba, fazendo hardcore com viola.

* Adorei o rockão português do Lulu Blind! Acho que a banda não tem myspace... Se alguém achar, mande o link. A música "Quero Mais" é cover do Xutos e Pontapés, esse sim com link bonitinho.

* Outro Links:

- Ouça o programa de número 11
- Flickr Popload

Papel Pop @ Sampaist

* O blog mais engraçado do Rio veio de mudança para São Paulo!

* Entrevistei o Phelipe do Papel Pop para o Sampaist. Ele discotecou no Milo quinta-feira e dei uma passada lá para ver o nosso "Perez" (sei que ele odeia) de perto. Um fofo. E doido. Ele teve a coragem de tocar o tema da Chapeuzinho Vermelho em ritmo de funk carioca na pista. Em uma pista que só tinha homem cabeludo esperando para ver um show de vanguarda paulista. Esses cariocas... =)

* Leia a entrevista aqui.

Posers @ Rockers @ FAAP

Iggy e Debbie ontem, no final da balada

* A semana passou em branco, vejam bem. Tô aprontando. No bom sentido, sempre.

* A terça-feira começou com a inauguração de uma Häagen Daz aqui perto de casa. O release prometia gente bonita e presença de famosos, mas não vimos nem um nem outro. Não tinha nem do quê, nem de quem tirar foto, então passamos de um "Strawberry Cheesecake" para outro. Achei fofa a miniatura de "espeto de sorvete" que eles fizeram, bem criativo.

* De lá para a exposição de fotos do Bob Gruen, na FAAP. Por que os famosos iriam à Häagen Daz, se a high-society rocker estava a alguns metros de distância? Hein? Lembra do The Edge na época auge do poser na segunda-feira do João Gordo? Quando você conseguia ver Nando Reis e Chico César dançando Blondie? Tipo isso, multiplicado por cem, já que você também podia ver a Marta Suplicy em um ambiente com trilha sonora de Ramones.

* Estou falando do público, que se produziu como se fosse fazer figuração para um filme dos Sex Pistols. Skinny, preto, couro, scarpin, olhos borrados, carão de overdose de heroína, botas por cima da calça, e... os cabelos que oscilam entre o Playmobil e o Xitão da Joan Jett. Porque aqui as meninas são mais Joan Jett que a Joan Jett herself.

* Com a incontável presença de famosos, Bob Gruen ficou totalmente em décimo segundo plano. Era só mais um estranho no meio de tanta gente esquisita. Tiraram mais fotos da avó do Supla que dele. E dava para ver mais gente andando de costas para as fotos que de frente para elas.

* Ok, a exposição. Montaram um Belfiore ali na FAAP que deve ter custado uma fortuna. A trilha (um pouco baixa demais) estava ótima e a disposição das fotos também. Mesmo quem odeia rock tem que ir. Tem de Jackson 5 a Salvador Dali brincando com o Alice Cooper!

* Fofo o free-pass para entrar no backstage! Dá para levar para casa de lembrança. São nove partes, com textos bem bolados (são do Papito, mesmo?) e decoração inspirada. A foto do Supla fica ali meio parecendo um jogo de sete erros, mas ok, o cara é amigo do Gruen e nada mais justo.

* É de graça, e imperdível. Leia mais aqui.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

O Bonde da Camiseta

Camisetas Indie-Féxion

* Em todo o lugar que caio na internet tem alguma referência à alguma camiseta bacana de alguma banda, seriado, nerdice ou coisa do tipo.

* Daí hoje eu li sobre a turma da Domino Records e sobre a linha de camisetas que eles desenharam. Nenhuma novidade para a galera do Bonde do Rolê, que já vende camisetas bem legais há um tempo. A notícia é a entrada do Franz Ferdinand no clube!
"O baixista da banda Fraz Ferdinand, Bob Hardy, se juntou aos colegas da Domino Records Bonde Do Role, Psapp, e The Kills e desenhou uma série LIMITADA de camisetas. Esses designs serão vendidos exclusivamente pela Airside, uma empresa de design gráfico de Fred Deakin.

As camisetas serão vendidas somente aos sócios do "Domino T-Shirt Club"!"
* O Clube fuciona mais ou menos assim: a cada estação, um time de quatro designers faz quatro designs, ou seja, quatro camisetas. Ficando sócio, você recebe uma por mês, até completar o ciclo da estação e o outro grupo de designers mostrar a nova coleção!

* Não é sensacional essa idéia? Não é muito melhor que o Círculo do Livro, por exemplo? Algum estilista féxion brasileiro poderia ter essa idéia por aqui! Tipo um Clube de Camisetas da ELLUS Second Floor...

* Eu vou sugerir ao Tony de Curitiba que faça o "Clube de Camisetas Reverb City" já!

* Bem, para quem tiver libras sobrando, vai lá:

- o pacote todo com as camisetas + "pack" especial de sócio sai por = 99 LIBRAS.

- para saber mais, entre no site da Airside
.

domingo, 13 de maio de 2007

Hey you, Free Paris!

Eeeeeeeeeewwww!

* Oba! Mais uma exclusividade do CafePress!

* Há vários modelos (inclusive cuecas, claro) : casacos com capuz para ser mais cool, camiseta colada, camiseta pólo, etc. HOT!!!

* Eu escolhi a do Tinkerbell porque ele é fofo e está órfão. E ainda vai ficar 45 dias sem tomar milkshake Häagen-Dazs com a mamãe Hilton.

* Procure a sua aqui! Eu também gosto dessa que fala: "JAIL is NOT HOT! FREE PARIS!!".

Hey you, Jacob!


* Atenção, camiseta Spoiler! *

* Essa não chega nem perto da camiseta do Jack Bauer, mas eu gosto mesmo assim. A-do-ro camisetas com piada interna e que só fazem sentido hoje. Tipo a do Xúnior.

* A t-shirt Jacob faz referência ao último episódio do LOST, que finalmente foi sensacional. Você fica o tempo todo acompanhando os melhores personagens da história, o Ben e o Locke. Quando volta para o resto da ilha, dá até sono de ver a cara sonsa do Jack, da Kate e da bocuda da Juliette. Viva o Sawyer!

* Para quem quiser encomendar, ou ver os outros apetrechos, entre aqui no site da CafePress. Também tem caneca, boné, ímãs para geladeira e buttons!

* Sempre vale a pena dar um search por essas camisetas no CafePress ou sites do tipo. Eles têm uma linha de camisetas só do Heroes, por exemplo, já viram? Mas você também pode colocar seu seriado preferido lá no campo de busca e pronto! Eu gosto desta, adivinha de quem é esse pictograma:

Camiseta "STOP SYLAR!"

sábado, 12 de maio de 2007

Pet Ads

* É uma delícia fuçar propagandas gringas no YouTube. Duas bem legais que vi essa semana:

* Essa do coelho "cantante" é ótima. O tipo de coisa que você compra para se arrepender para o resto da vida. Adorei!

Presente de Grego



* E essa abaixo, que só comove os loucos por cachorro... Você acha que seu bichinho de estimação é tão importante quanto um membro da família? Bem, se eu fosse casada com esse coreano barrigudo, eu não teria a menor dúvida em responder "sim":

Quero esse cachorro do HSBC!

POPLOADED 10

Supercordas @ Poploaded DEZ

* Desde quinta está no ar o programa Poploaded de número Dez! Dez! Já????

* Session super especial com os seres verdes do Supercordas.

* Rolou até uma música nova, a "Eu não tenho sorte nessa vida". Quase emo, mas só no nome. Não rolou "Ruradelica", infelizmente, mas a linda "3000 Folhas" está entre as quatro músicas gravadas!
* No programa você ouve a música nova e "Frog Rock". Dá para ver o vídeo de todas elas aqui!

* Clique aqui para ouvir o programa.

I'm a Hot Dog Freak!

Hot Diggity Yuuummy!

* A foto já diz tudo!

* Fiquei meio ausente essa semana, e isso significa quase 30 posts atrasados do Digital Drops. Tentei dar um catch-up hoje, e empaquei nessa torradeira para fanáticos por Hot Dog.

* Não é perfeito?

* Segundo o post, "o compartimento da salsicha é facilmente removível para facilitar a limpeza, assim como o depósito de migalhas de pão. A salsicha fica na vertical, o que proporciona um Hot Dog mais saudável".

* Gadgets culinários são sempre fofos. A Veridiana do Geek Chic tem uma categoria só para utensílios não muito básicos para a cozinha.

* Não deixe de checar, por exemplo, a cafeteira fofa da Hello Kitty, a faca para cortar bolo que canta "parabéns a você", e o "Chork", perfeito para pessoas que como eu, não sabem usar os chopsticks da comida japonesa.

* Quem já visitou minha casa sabe que adoro "vaquinhas" na cozinha. Xícaras, copos, panos de prato, puxa-saco, saleiro, paliteiro, e até uma panela gigante que veio embaixo do meu pé em uma viagem longa de avião. Então, fica a dica para um próximo presente! =)

Moo-Mixer que funciona com pilha AA!

* Para me dar o mimo, clique aqui para detalhes.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Los Hermanos Gauchos de Acero

* Eu estava procurando alguma coisa no YouTube e essa coisa me levou a outra nada a ver, como sempre.

* Cheguei nessa família maluca aqui, os irmãos Los Gauchos de Acero. Iron Maiden, róque em rrrrou!!!!!

* A bizarrice graça toda está na sobrinha dos meninos, a Carla (4 anos). Uma verdadeira headbanger que mete medo.

Vejam como a Mini-Sadako arrasa no Air Guitar!!!!

"The Trooper" - Iron Maiden - by Los Hermanos Gauchos


* Eles têm um blog!!!!!!!! Acompanhem as aventuras dos hermanos aqui.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Uba Uba Uba ê!

Xiiiiiis

* Como ninguém me avisou até hoje que o Bruninho Chateaubriand está apresentando o "Viva a Noite" versão anos 00?

* Como ninguém me contou que esse programa tinha ressuscitado, pra começar?

* Forte concorrência para as inacreditáveis entrevistas do Serginho Groissman em "Altas Horas". Ver o Bruninho gritando "Viva a Noitêêê! Viva! Viva" não tem preço. Para quem acompanha a vida e as festas dessa pessoa nas melhores revistas do ramo, sabe bem do que estou falando. Se você não lê revista em salão, saiba mais sobre ele aqui.

* A prova sexual da bexiga ainda existe! A dança do piu-piu eu não vi... nem a prova da banheira.

* Mas eu vi um quadro que se chamava... CANSEI DE SER SEXY. Nesse quadro, uma gordinha orgulhosa mostra o seu dia-a-dia para manter a forma. De bola. O propósito é esse mesmo: assumir o peso e a gostosura, sem qualquer tormento. A gordinha da vez era engraçada e simpática, juro que achei esse quadro legal.

* E acreditem, o programa ainda tem o Supla como repórter. E para piorar, aquela cantora que tinha uma música tipo "ele me bate bate feito maionese" apresenta a bomba com o Chatô.

ps: em um programa qualquer de domingo, o Seu Sílvio recebeu essa cantora aí e perguntou a ela: "e você, é quem?". Constrangimento geral. Ela responde: "sou a fulana, tô apresentando o Viva A Noite aqui na casa".

No busão...

* O BusTV continua alegrando as minhas manhãs - quase madrugadas, na verdade. Com horário de trabalho novo, e sem tempo para passar frio nem respirar, ainda acho graça na programação eclética da telinha do ônibus Princesa Isabel.

* Peguei no final, mas por exemplo, hoje passou na íntegra o documentário "Ilha das Flores", de Jorge Furtado. Quem é dos anos 80, deve se lembrar muito bem que esse documentário foi marcante na escola. Obrigatório, todos os professores de todas as escolas passaram isso em sala. Para quem é novinho e não sabe do que se trata, o filme acompanha a trajetória de um tomate. Isso mesmo. Da plantação ao lixão da cidade, a trajetória do amigo tomate mostra como funciona a sociedade de consumo. Eu não acredito que alguém não tenha visto ainda, mas se você for um deles, faça isso agora.

* Eu nunca passaria esse tipo de filme em um ônibus lotado às 7 da manhã, mas valeu a iniciativa.

* No "intervalo", a BusTV explicou como pincelar empadinhas com gema de ovo. Coloque um fio de óleo!

* Modernidade II: uma das propagandas era de um... blog! Desculpe Sr Blogueiro, mas eu me esqueci do endereço do site... Era sobre um blog de bicicletas e manobras com bicicleta.

* Cenas de mergulho em Fernando de Noronha. Zzzzzz. Aquela trilha sonora estilo Kenny G é muito 15 anos atrás, gente. Move on.

* Quase pertinho da Paulista a modernidade III: clipe do The Cure com legendas explicativas. Explicava a importância da banda para o cenário musical atual, falava de 'góticos' e citava a discografia!!!!!!

// sempre uma surpresa //

Fujiya & Miyagi

* Oba!

* Nesse post sobre o cd da XLR8TR, falei de uma música linda do trio Fujiya & Miyagi, a "Ankle Injuries". Só tinha uma versão ao vivo no YouTube, e ótima por sinal.

* O vídeo oficial saiu, finalmente!

"Ankle Injuries"



* MySpace Fujiya & Miyagi.
* Site Oficial.
* Post anterior.
* O verdadeiro, único e insuperável: o Mr Miyagi "himself".

terça-feira, 8 de maio de 2007

Ovelha por Poodle

"Dá a patinha, dá?"

* Você confundiria essa ovelha por um cachorrinho poodle de madame?

* A Pri me mandou essa notícia do tablóide The Sun (adooooro). Só lendo para crer (ou não, já que é tablóide): MILHARES de japonesas foram enganadas e compraram gato por... bem, compraram ovelha por poodle. As ovelhinhas foram importadas pelo Japão, vindas do Reino Unido e da Austrália. Lá, eram comercializadas como uma espécie rara de mini-poodle, e como a "última moda inglesa"!

* O mais engraçado é que as mulheres só notaram a diferença quando a atriz aí da foto foi a um programa de TV e disse estranhar o poodle inglês que havia acabado de comprar. Ele se recusava a latir e não comia ração! Quando viu a foto do cachorrinho, a apresentadora teve que dar a má notícia à atriz, que deixou o programa arrasada.

* Chega. É melhor ler direto da fonte.

sábado, 5 de maio de 2007

O pior amor do mundo

Filme de Cacá Diegueszzzzz...

* Como brasileira, eu não desisto nunca. Depois da feijoada do Ugue's fui à locadora, e não sei como um amigo me convenceu a levar esse filme, "O maior amor do mundo". Acho que ele disse algo como "ganhou vários prêmios em vários festivais", deve ter sido isso.

* Além de ser difícil entender o que os personagens falam (tentei ver com legenda por alguns minutos, mas encheu o saco), a atuação teatral de quase todos os atores dá uma certa vergonha.

* O filme ainda tenta juntar "a realidade brasileira" com TODOS os clichês do cinema nacional: papo de futebol e Copa do Mundo, ditadura (mas claaaaaro), favela carioca com criança traficante e sábia que canta rap-free-style, policial corrupto, chacina no morro, cenas pornô com um casal nada convincente, atores globais, caipirinhas e mãe de santo. Ufa.

* Detalhe para esse menininho da favela que é assassinado na chacina: quando o José Wilker o encontra, ele está praticamente morto. Mas, como toda novela da Globo e filme de bang-bang, ele tem uma frase de impacto antes do suspiro final. Ele vira para o Wilker, em uma atuação sofrível e diz: "num deixa minha vó me ver morto, moço... tá ligado?". Daí o Wilker vai lá e joga o menino no rio.

* Eu vi a maior parte do filme em forward, principalmente as cenas de sexo entre Wilker e Thaís Araújo. Não vi o final porque dormi, mesmo com o forward em ação. Minha irmã também tentou ver e dormiu, assim como o namorado dela, então fico aqui sem saber o final dessa história tão comovente.

* A trilha sonora, que vai de Pitty a Buarque também é ruim demais. Só é melhor que o menininho fazendo rap.

ps: sim, eu assisti ao "Cheiro do Ralo" e adorei!!! Eu quero o Mutarelli para roteirista oficial do cinema nacional. Visitem os dois sites (do flme e do Lourenço) linkados aqui, são ótimos.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

O definitivo "Guia EMO"

Se joguem, Miguxos!

* Saiu finalmente, um Guia sobre a "Cultura Emo". É esse livrinho aí acima com o sugestivo e bem se-mata-com-gilete título "Everybody Hurts", cuja capa tem uma moço com camiseta do The Cure. Não se fazem mais góticos como antigamente, vejam bem.

* O livro tem até MySpace! Se você quiser conhecer outros miguxos, é só fazer uma visita.

* Os autores são Leslie Simon (editor da revista Alternative Press) e Trevor Kelley (colunista da mesma revista), que viram nessa "cultura" material suficiente para explorar todas as áreas: Internet, música, comportamento, etc. É irônico, mas não debocha da tribo (que já se debocha automaticamente, não).

* Na contra-capa, uma breve descrição do que se trata:

"Emo é um fenômeno cultural inegável, com sua própria linguagem, estilo e ideologia.

O guia traça um panorama Emo desde as raízes de Shakespeare a bandas que se vestem como Shakespeare.

Fala sobre internet, moda, filmes, música, hábitos alimentares, idade adulta, e sobre como é ser Emo aqui-e-agora.

Dê um pause no Donnie Darko! Esse é o seu livro"
* Quem quiser comprar, é só clicar aqui.

Parque de Pequim é Indie!

Chinesinha fazendo a Wayne Coyne

* Acabei de ver na UOL essa Chinesinha andando pelas águas em um parque perto de Pequim. A foto é linda, eu dei uma cortada para caber no post. Vejam a original aqui.

* Adorei a idéia. Sempre quis brincar de Flaming Lips:

Wayne Coyne fazendo a chinesinha

Poploaded 9

Constanza @ Poploaded IX

* Já está lá a nona edição do programa Poploaded. O Massari tocou um Timothy Leary logo no começo que deu medo. Isso, é esse Leary mesmo.

* Vale a pena ouvir a música fofa da Finlândia, "My Home Ghost" do grupo Husky Rescue.

* Poploaded Session com o Constanza, de Curitiba. Uma das muitas bandas do DW, que é quadrinista e bem louco, entre outras coisas. Ele solta uns berros nos meios das músicas, precisa ver como ele fica roxo ao vivo. Achei que ele fosse morrer com a garganta estourada no meio do cover do Jorge Ben. Adoro o DW e os desenhos absurdos que ele consegue fazer, como esse.

* E também uma das muitas bandas do Rafa, também guitarrista do Excelsior, e do Wandula. Esqueci de alguma?

* Mais fotos no meu Flickr.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Dirty Dancing era filme de sacanagem

A Feiosa e o Gostosão

* Lendo o Gothamist vi um anúncio dos 20 anos do filme "Dirty Dancing", completados ontem.

* Eu vi esse filme na casa da Mariângela, uma amiga que eu tinha na escola e que nunca mais vi na vida. Essa é a única lembrança que eu tenho da Mariângela, na verdade. Minha mãe não me deixou ver o filme no cinema porque era "de sacanagem". Juro. E daí, não se sabe como, essa menina da classe arranjou um VHS pra gente.

* Lembro que o irmão mais velho da Mariângela tinha uma plaquinha na porta do quarto dele assim: "Instrutor de Sexo". Ele não era muito mais velho que a gente, mas eu acreditei durante anos (e passei pra frente) que o irmão dela "dava aula de sexo". Lembro bem disso. Fiquei chocada.

* Eu gostei do filme porque o Patrick, gostosão da nossa época, dançava e não era gay. E ele ainda ficava com a menina feia, nerd e indie (se existisse indie na época). Decorei a música e a dança, mas isso não é exclusividade. Saber a dança do Flashdance e do "Ritmo Quente" era ser descolado.

* Bem, tudo isso para colocar esse vídeo aqui que a Jen do Gothamist achou. Um casal faz a maldita dança Dirty Dancing inteirinha na festa de casamento. Tem até aquele vôo cafona, olha só:

Casamento em Ritmo Quente

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Mulher Tombada

Opa! Caí, Xente!

* Essa é uma foto roubada do Superficial de uma Dondoca Tombada. É a comediante Kathy Griffin esquecendo de andar por alguns segundos. Não estava bêbada, nem nada. Ela tombou ao sair do carro, feito manequim de loja.

* Não ligo a mínima para a tal Kathy, só achei a foto engraçada. Ela me lembra a "nossa" Mulher Tombada:

Karine em performance "Tombei!"

* A mulher que tomba por querer é a Karine Alexandrino.

Não sou tão fã do som e prefiro as performances, mas para quem não conhece, Karine tem:

* Músicas no MySpace
* Fotolog da Mulher Tombada
* Blog da Mulher Tombada
* Vídeos de Tombamento no YouTube.

terça-feira, 1 de maio de 2007

+ Coachella

* Feriadão meio offline. Às vezes faz bem, né?

* Só tive tempo de ler ho-je o blog do Shin Suzuki, do G1, no Coachella. A cobertura ficou bem legal, textos dinâmicos e com fotinhos. Tá bom, já é tarde, mas para quem estava em outro mundo no feriado, como eu, ainda vale a pena: Blog do G1 no Coachella.

* Eu sei que são muitas bandas boas tocando ao-mesmo-tempo-agora em um festival como esse... mas parece que faltou um pouquinho de curiosidade (ou tempo) para ver bandas novas. A cobertura ficou em cima das bandas "mais aguardadas", não sobrando tempo/espaço para surpresas.